http://www.youtube.com/watch?v=x-ZBmeHwmEc
De todos os efeitos especiais que possam existir num filme, a maquiagem é sem dúvida o mais barato e simples de se fazer. Tanto que há diversos manuais de “Faça você mesmo” e é impressionante como se vê belíssimos trabalhos amadores nas noites de Halloween (pelo menos nos EUA) e em congressos de quadrinhos como Comic Com ou festivais de filmes de terror pelo mundo afora. Então quando um filme desse gênero, principalmente de zumbi, tem uma maquiagem imprestável e vergonhosa, de cara dá pra saber que tudo está perdido.
É o caso desta paupérrima produção inglesa filmada em duas semanas, sobre zumbis, sem ter uma trama bem alinhavada. Começa numa lojinha de conveniência, vai pela floresta e termina numa casa de família. Se é que termina, pois no final o filme simplesmente começa a passar os créditos. Os zumbis são mais mal maquiados do que os “fantasmas” das produções japonesas, pois não se dão nem ao trabalho de passar pó branco, resumindo-se a constrangedoras lentes de contato.
Diálogos inúteis tomam a maior parte do filme e a ação chega a ser ridícula. A única idéia interessante, mas pessimamente executada é que a história não tem um protagonista, mas vai mudando à medida que as mortes (uma ou outra) acontecem. Só pra sentir o nível, o cara que cuida da fotografia é o mesmo da trilha sonora.
Esse “A Noite dos Mortos Vivos: A Ressurreição” é tão ruim que faria até um zumbi se revirar no túmulo (sem trocadilhos).
Ficha Técnica
Elenco:
Sule Rimi
Kathy Saxondale
Lee Bane
Terry Victor
Rose Granger
Mel Stevens
Aaron Bell
Roger Bailey
Richard Goss
Richard Burman
S.J. Evans
Johnathon Farrell
Adam Phillips
Sabrina Dickens
Sarah Louise Madison
Direção:
James Plumb
Produção:
Andrew Jones
Fotografia:
James Morrissey
Trilha Sonora:
James Morrissey