Um ótimo filme para celebrar a estupidez humana. Provavelmente os dois personagens principais jamais entenderia o sarcasmo da frase anterior e por isso acabaram daquele jeito.
Julianne Hough de “Tirando o Atraso” é Mallory está fazendo uma viagem pelas estradas dos EUA com o carro do noivo, desde já uma situação que não é muito bem explicada. Num dado momento ela toma decisão de pegar o caminho “panorâmico”, isto é, mais longo e soturno.
É claro que o carro quebra no meio da estrada. É claro que aparece um cara do nada (Teddy Sears de “Virei um Gato”). Com tudo sendo tão claro, é impressionante como Mallory insiste em manter a companhia dele durante a viagem mesmo com ele insistindo que não precisava. Então – Rá! – ele é um psicopata.
Com tantas decisões absurdas da parte da protagonista, ela até mereceria ser morta pelo assassino, não fosse o fato dele ser tão ou até mais imbecil do que ela. A motivação do vilão e seu discurso sobre destino é uma furada e não se sabe o que ele exatamente quer com a mocinha.
Nesse “chove e não molha”, o diretor Iain Softley do fraquíssimo “Coração de Tinta” tenta apelar para cenas supostamente chocantes como a de Mallory comendo um rato (calma, não é bem assim), mas é tudo tão fora de contexto que é quase impossível acreditar ou ter algum impacto com essas e outras cenas.
Talvez a grande premissa dessa produção B é que ambos os personagens devem querer morrer. Inclusive devem estar numa competição para ver quem comete mais erros e morre. O jogo é duro pela contagem de neurônios de cada um.
Chegar ao último ato é um sofrimento de engolir uma série de situações pra lá de improváveis e decisões sem nexo algum (e olha que o filme nem chega a 90 minutos).
“Terror na Estrada” tem tensão zero, raciocínio suicida e só não estraga o final porque já veio estragado desde o início.
Ficha Técnica:
Elenco:
Julianne Hough
Teddy Sears
Penelope Mitchell
Madalyn Horcher
Drew Rausch
Kurt Bryant
Direção:
Iain Softley
História e Roteiro:
Kimberly Lofstrom Johnson
Lee Patterson
Produção:
Jason Blum
Jaume Collet-Serra
Julie Yorn
Fotografia:
Brad Shield
Trilha Sonora:
Edward Shearmur