Após um suposto suicídio coletivo numa festa de colégio, o policial Lampkin (Orlando Jones de “Aprendiz de Vampiro”) é designado para o caso. O que ele não sabe é que dentro da escola há os gêmeos que tem poderes psíquicos capaz de provocar alucinações e conduzir as pessoas à morte. E os assassinatos disfarçados de suicídio não param.
Ao contrário da maioria dos filmes de suspense, este já deixa claro desde o início quem são os algozes e a grande questão é se o nosso atormentado herói vai pegá-los antes que algo pior aconteça. E mais: o público se divertirá com as mórbidas maneiras de matar elaborado pelos jovens psicopatas.
Apesar de claramente uma produção B, ela tem uma série de qualidades: um design bem cuidado e o roteiro que com um budget mais volumoso, poderia resultar numa produção para tela grande. Seus realizadores exploram muito bem a relação entre os irmãos, atores estreantes os quais são gêmeos na vida real mesmo, inclusive com a adição de um elemento feminino que quebra a dinâmica e provoca o início de um atrito entre os vilões. A reviravolta no terceiro ato é empolgante, mesmo que os fatos posteriores sejam mais previsíveis.
O diretor Antonio Negret, que faz aqui sua estréia em longas metragens só erra a mão na hora de contar a história da tragédia ocorrida com o protagonista, já que perde muito tempo com repetições para que pouco se aproveite em seu desfecho. Acaba sendo uma maneira vã de esticar o filme até seus 89 minutos.
“Sentimentos Mortais” ainda consegue ser um suspense acima da média com boas doses de tensão e que caminha para um resultado final bastante satisfatório, mesmo com seus pequenos tropeços.
Ficha Técnica
Elenco:
Orlando Jones
Edmund Entin
Gary Entin
Samantha Droke
Louis Herthum
Morgana Shaw
Direção:
Antonio Negret
Produção:
Courtney Solomon
Franklin A. Vallette
Fotografia:
Yaron Levy
Trilha Sonora:
Lior Rosner