https://www.youtube.com/watch?v=07gjAxOwCsk
Talvez uma prova de desespero ou de crise da terceira idade. Depois do seu antecessor que foi médio, mas ganhou pontos por juntar as lendas Stallone e Schwarzenegger, este é simplesmente um filme Z sem pé nem cabeça onde o próprio Breslin (Stallone) é um mero coadjuvante.
Até pra tentar contar a sinopse é difícil, mas vamos lá: quando um dos caras da equipe de Breslin é preso numa fortaleza desconhecida chamada Hades, seu time tenta a todo custo localizá-lo, inclusive seu amigo DeRosa (Dave Bautista de “Vingadores”, mais um pra essa roubada).
Na verdade, a história não é bem assim. Justamente porque não há história. A narrativa é totalmente desconexa, os personagens não parecem ter a menor ligação e afinidade e suas motivações não chegam nem a ser rasas ou sequer existem.
Sendo uma produção paupérrima e dirigida por um cara chamado Steven C. Miller que só fez péssimos filmes de terror como “Gritos do Além”, aparentemente foi filmado num estúdio apertado, pois a prisão parece ter apenas uns dois cômodos e o resto das filmagens sempre são em cenários mal feitos ou em externas risíveis, além de efeitos especiais que chegam a ser trágicos.
Como se não bastasse, pegaram o pior elenco, onde todos parecem ser clones do “Cigano Igor” da saudosa novela “Explode Coração”, principalmente o made in China Xiaoming Huang que meio que desempenha quase o papel de protagonista.
Tentar chegar no final de “Rota de Fuga 2” é tão excruciante quanto saber que ainda abre caminho para uma terceira parte. Vamos esperar que jamais soframos desse mal.
Ficha Técnica
Elenco:
Sylvester Stallone
Dave Bautista
Xiaoming Huang
Jesse Metcalfe
50 Cent
Wes Chatham
Chen Tang
Tyron Woodley
Tyler Jon Olson
Titus Welliver
Shea Buckner
Jaime King
Lydia Hull
Ashley Cusato
Yifan Luo
Direção:
Steven C. Miller
Produção:
Robbie Brenner
Mark Canton
Randall Emmett
George Furla
Qiu Jie
Zack Schiller
Su Xing
Fotografia:
Brandon Cox
Trilha Sonora:
The Newton Brothers