https://www.youtube.com/watch?v=-8VjCwqtsxA
O diretor Rodrigo Garcia de “Últimos Dias no Deserto” prova que nem todo drama precisa ser pesado e complexo ou até mesmo original para ser bom.
O tema é bem parecido com o visto num outro filme chamado “O Retorno de Ben” sobre drogas e é baseado numa história real: Mila Kunis de “Meu Ex é um Espião” está transformada como Molly, uma dependente de drogas pesadas durante 10 anos que, como sempre tenta voltar para casa. Glenn Close de “Encontro Marcado” é sua mãe que já sabe que não pode confiar na drogada, mas dessa vez descobre que existe um novo tratamento que pode curá-la do vício com um porém: Molly deve ficar quatro dias sem tomar nenhuma droga. E o filme é justamente ambas passando por esse desafio.
O roteiro joga a história em muitos lugares comuns até o início do terceiro ato, mas principalmente confia na atuação da dupla de protagonistas que não decepciona: Close e Kunis conseguem estabelecer um equilíbrio tanto entre seus personagens seja nos conflitos isolados, seja na dinâmica entre mãe e filha, sem ultrapassar a barreira do estereótipo.
O terceiro ato é o melhor, pois há um singelo conjunto de microreviravoltas que constroem um clímax maior e pé no chão, até culminar numa espécie de redenção realista com uma bela mensagem subliminar do quebra cabeça no desfecho.
“Quatro Dias” tem uma direção que deixa acontecer o melhor da atuação, explorando mais os eventos do roteiro e fazendo tudo se encaixar naturalmente. Simples sem ser simplório.
Ficha Técnica
Elenco:
Mila Kunis
Glenn Close
Stephen Root
Gloria Garayua
Rebecca Tilney
Carla Gallo
Carlos Lacamara
Kim Delgado
Audrey Lynn
Nicholas Oteri
Joshua Leonard
Rebecca Field
Erica Burns
Direção:
Rodrigo García
Produção:
Jon Avnet
Rodrigo García
Marina Grasic
Jai Khanna
Fotografia:
Igor Jadue-Lillo
Trilha Sonora:
Edward Shearmur