Prazer (“Pleasure”)

Um olhar na indústria do pornô, muito na linha do que fez o filme “King Cobra”, mas lá o foco foi a indústria do gay porn. Só que a pegada é bem parecida, inclusive com os mesmos grafismos impactantes, sem necessariamente ir para o sexo explícito.

A desconhecida diretora Ninja Thyberg já havia feito um curta metragem sobre o mesmo tema em 2013 e agora ela expande e aprofunda esse estudo mostrando Bella Cherry (Sofia Kappel em sua estréia no cinema) como uma jovem que veio da Suiça decidida a ser uma pornstar nos EUA e passando poucas e boas (e ruins) para conseguir.

Até a primeira metade a produção meio que choca com cenas de nus masculinos e femininos e a diretora se sai muito bem emulando cenas de sexo para filmes, muitas bastante agressivas.

Também acerta na abordagem visual de como a protagonista se sente durante essas cenas: por exemplo, há uma em que ela se fixa no céu como uma forma de abstrair a dor que está sentindo; e outra em que a diretora faz cortes secos para um fundo preto como se a personagem “apagasse” num lapso temporal para autoproteção, ao mesmo tempo em que é o gatilho para que o espectador entenda a dureza da cena.

Entretanto, a partir da metade, a história passa a se concentrar mais no psicológico de Bella e do que realmente ela quer. Esse acaba sendo o elo fraco, pois num misto de uma atuação iniciante com talvez um desenho dúbio da personagem, ela toma decisões inconsistentes com seu próprio contexto, além de reações pouco trabalhadas que apaga um pouco do brilho que sua personagem poderia dar.

Inclusive para uma obra tão ousada o clímax é quase algo tradicional de achar que a grama é sempre mais verde do outro lado com um desfecho abruto que, apesar de deixar claro o que simboliza, pouco teria relevância se a história continuasse.

Prazer” acerta no conhecimento do tema e na abordagem da diretora, mas desperdiça uma ótima protagonista que faltou se entender ou passar seu entendimento da história para o espectador.

Curiosidades:

  • Sofia Kappel nunca tinha atuado antes. Ela se inscreveu para audição como parte de um tratamento para depressão chamado Terapia Comportamental Cognitiva.
  • A maioria dos artistas no filme é ou já foi artista pornô ou participa da indústria de alguma forma.
  • Último filme do ator pornô Bill Balley, antes de cair da varanda de um hotel no México e morrer.
  • O lendário produtor pornô Mark Spiegler foi um dos primeiros a assinar para fazer o filme, no qual interpreta a ele mesmo.

Ficha Técnica:

Elenco:
Sofia Kappel
Zelda Morrison
Evelyn Claire
Chris Cock
Dana DeArmond
Kendra Spade
Jason Toler
Mark Spiegler
Lucy Hart
John Strong
Reza Azar
Aiden Starr
Small Hands
Axel Braun
Bill Bailey
Derrick Pierce
Nathan Bronson
Aramis Sartorio
Mick Blue
Claudio Bergamin
Chanel Preston
Casey Calvert
Xander Corvus
Peter Warren
Steve Holmes
Jack Blaque
Alice Grey
Abella Danger
Gina Valentina

Direção:
Ninja Thyberg

Produção:
Erik Hemmendorff
Eliza Jones
Markus Waltå

Roteiro:
Ninja Thyberg
Peter Modestij

Fotografia:
Sophie Winqvist

Trilha Sonora:
Karl Frid

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram