Os Três Mosqueteiros: Milady (“Les trois mousquetaires: Milady”)

Quando deixamos a ótima primeira parte, os mosqueteiros tinham desbaratado uma conspiração que iria levar à França à guerra com os protestantes de La Rochele após um atentado ao irmão do rei. Logo depois o interesse amoroso de D’Artagnan é sequestrada e ele é alvejado, enquanto o Cardeal Richielieu continua manipulando Milady que tem seus próprios propósitos, além de responder a um vilão ainda maior.

Nessa continuação, os mosqueteiros dobram a aposta para chegar no verdadeiro mandante, enquanto a história de Milady é revelada com algumas boas surpresas.

Se a primeira parte a ação predominou na narrativa, aqui é o inverso. E isso não é necessariamente melhor ou pior. Recapitulando, a primeira parte teve uma ação eletrizante, enquanto a série de tramas às vezes confundia a cabeça do espectador.

Agora é diferente: saem tramas coadjuvantes que serviram temporariamente ao antecessor, e entram tramas que agregam mais no desenvolvimento principal, tornando o filme um pouco mais cerebral. A ação está presente, mas em doses mais equilibradas e até mesmo a abordagem visual é mais comedida, com talvez a possível exceção do duelo final.

Mesmo a parte 1 sendo subtitulada como D’Artagnan e a parte 2 como Milady, o filme conserva uma boa dinâmica entre todos os personagens dando a devida importância mais ou contexto do que a um ator ou atriz em especial.

Apesar de se ter uma ou outra história avulsa mais bem humorada (como a de Aramis e Porthos), o roteiro tem um ritmo constante e o último ato consegue emocionar sem apelação.

Mais uma vez a produção está de parabéns pelo design e todos os aspectos técnicos. Óbvio já que as duas partes foram filmadas simultaneamente, mas ainda assim, digno de nota.

Os Três Mosqueteiros: Milady” tem uma porta para mais uma continuação, mas consegue fechar a trama principal com todas as tramas amarradas e numa pegada um pouco mais dramática com ação sob medida.

Ficha Técnica:

Elenco:
François Civil
Vincent Cassel
Romain Duris
Pio Marmaï
Eva Green
Louis Garrel
Vicky Krieps
Lyna Khoudri
Jacob Fortune-Lloyd
Eric Ruf
Marc Barbé
Patrick Mille
Julien Frison
Ralph Amoussou
Camille Rutherford
Ivan Franek
Gabriel Almaer
Thibault Vinçon

Direção:
Martin Bourboulon

História e Roteiro:
Matthieu Delaporte
Alexandre de La Patellière

Produção:
Dimitri Rassam

Fotografia:
Nicolas Bolduc

Trilha Sonora:
Guillaume Roussel

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram