O Cara da Piscina (“Poolman”)

Não dá para dizer que Chris Pine não sabia o que estava fazendo na sua estréia dirigindo um filme. Ele quis fazer uma espécie de paródia do gênero suspense noir.

Pine, visto em “Um Jantar Entre Espiões”, é Darren, um cara sem nada na cabeça que mora num trailer e passa seus dias limpando a própria piscina, enchendo o saco da prefeitura com pedidos aparentemente malucos, fazendo terapia e numa relação insossa com a namorada (Jennifer Jason Leigh de “Bem Vindos ao Meu Mundo”).

Até que a misteriosa June (DeWanda Wise de “Imaginário”) bate em sua porta dizendo que há uma conspiração dentro da prefeitura para lotear parte da cidade e só ele pode desvendá-la. Relutante, ele aceita o desafio sem fazer idéia por onde começar e ainda leva seus amigos juntos, causando uma série de confusões.

A maneira que o diretor encontrou para a linguagem cômica, foi misturar diálogos de vários personagens ao mesmo tempo com um timing rápido para provocar uma bem humorada sensação de confusão, sendo ele como protagonista, um cara de QI baixíssimo que no final talvez dê conta do problema, mesmo que sem querer. Só que a confusão que ele instala na narrativa mais atrapalha do que ajuda, apesar de ser visível a boa intenção.

Aliás, é louvável que ele faça esse papel que vai contra o estereótipo de galã que ele forjou durante a sua carreira e melhor ainda, ter reunido um elenco peculiar talentoso como Annette Bening (“Morte no Nilo”) que faz sua terapeuta, o sumido e ainda muito engraçado Danny DeVito (“Mansão Assombrada”) que faz o marido dela, John Ortiz (“Ficção Americana”) como o melhor amigo e o excelente Stephen Tobolowsky (“Fratura”) como um juiz que esconde um segredo e tem uma cena brilhante no início do terceiro ato. O problema é que ninguém se entende e a dinâmica dos personagens misturada à salada de diálogos não situa o espectador e provoca cansaço, chegando no clímax já sem clima para se entreter.

O Cara da Piscina” é uma estréia atrapalhada de Chris Pine na direção, onde bons e maus momentos se entrelaçam, armando uma confusão narrativa que não deixa a produção sair do mediano.

Curiosidades:

  • O nome do personagem do ator Stephen Tobolowsky é Stephen Toronkowski, que é uma óbvia paródia ao seu nome.
  • A voz da iguana falante é do pai de Chris Pine, Robert Pine.

Ficha Técnica:

Elenco:
Chris Pine
Jennifer Jason Leigh
Danny DeVito
Annette Bening
Aflamu Johnson
Stephen Tobolowsky
John Ortiz
Armie Hicks Jr.
Hollis W. Chambers
Christopher Chen
DeWanda Wise
Laurent Schwaar
Michael Dunn
Robert Pine
Clancy Brown
Ray Wise

Direção:
Chris Pine

História e Roteiro:
Chris Pine
Ian Gotler

Produção:
Ian Gotler
Patty Jenkins
Chris Pine
Stacey Sher

Fotografia:
Matthew Jensen

Trilha Sonora:
Andrew Bird

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram