Mansão Mal-Assombrada (“Haunted Mansion”)

Tudo na vida é um ciclo: em 2003 Eddie Murphy protagonizava a produção baseada na atração temática da Disney “Mansão Mal-Assombrada”. E como a Disney espreme suas atrações e franquias até o suco e depois faz tudo de novo, eis que após 20 anos, ela faz uma nova produção da mesma atração.

Aqui tudo começa quando Gabbie (Rosario Dawson da franquia “O Balconista”) e seu filho entram na mansão, sendo que a partir daí os fantasmas não deixam mais eles saírem. Então entram em contato com um astrofísico que virou guia turístico (LaKeith Stanfield de “Vingança & Castigo”), um padre picareta (Owen Wilson de “Case Comigo”), uma vidente mais picareta ainda (Tiffany Haddish de “O Contador de Cartas”) e um velho maluco (Danny DeVito de “Dumbo”) para desvendarem o mistério da mansão, antes que eles fiquem lá para sempre.

É interessante a maneira como as informações da trama é disposta numa abordagem não linear que, num primeiro momento, parece incompleta, mas vai se montando o quebra-cabeças, onde passado e presente se complementam, o que, diga-se de passagem, não é usual para um filme que possa querer atingir um público mais infantil.

Isso não tira o humor e o aspecto infantojuvenil de sua essência com personagens engraçados ou bem-humorados, onde o protagonista aqui é LaKeith Stanfield que tem um interessante arco dramático, enquanto Owen Wilson volta ao seu melhor interpretando a ele próprio, mesmo sendo um coadjuvante. Só Rosario Dawson  que parece meio perdida como uma personagem que quer ser séria fora de seu ambiente.

As várias cenas de ação e aparatos da mansão ilustram os recursos da atração da Disneyworld e seus realizadores conseguiram fazer com que esses mecanismos engrenassem bem na história, além dos efeitos especiais eficientes que até lembram outras franquias famosas como “Caça-Fantasmas”.

Destaque para a ótima trilha sonora de Kris Bowers (“Respect – A História de Aretha Franklin”) que reveza entre ação, comédia e drama sempre de forma natural e captura a atenção do espectador.

Mansão Mal-Assombrada” é diversão descompromissada e bem-feitinha para toda a família. Para ir sem medo.

Curiosidades:

  • Os dois espíritos principais, William Gracey e Alistair Crump levam os sobrenomes dos dois engenheiros que conceberam a atração da Disney: Yale Gracey e Rolly Crump.
  • O relógio do menino Travis é do Mickey Mouse.
  • Eddie Murphy foi abordado para fazer uma ponta, mas pediu meio milhão de dólares e daí a Disney desistiu.

Ficha Técnica:

Elenco:
LaKeith Stanfield
Rosario Dawson
Owen Wilson
Tiffany Haddish
Danny DeVito
Jamie Lee Curtis
Chase Dillon
Jared Leto
Winona Ryder
J.R. Adduci
Creek Wilson
Ben Bladon
Lindsay Lamb
Charity Jordan
Fedor Steer
Terence Rosemore
Mike Benitez
Erika Coleman

Direção:
Justin Simien

História e Roteiro:
Katie Dippold

Produção:
Jonathan Eirich
Dan Lin

Fotografia:
Jeffrey Waldron

Trilha Sonora:
Kris Bowers

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram