“Happy Feet – O Pinguim” foi uma das melhores animações de todos os tempos e uma das únicas do seleto grupo das melhores que não foi feita pela invencível Pixar. Uma pena que essa nova continuação seja um óbvio caça-níqueis.
O pinguim Mano, agora com um filho deve enfrentar uma catástrofe quando uma movimentação nas camadas de gelo da Antártica isola toda a tribo de pinguins e eles devem ser rápidos antes que todos morram de fome. Mantendo a direção de George Miller e as belíssimas paisagens digitais do pólo sul, a produção apresenta uma história muito frágil com um fiapo de argumento e daí passa a transcorrer sobre temas como família e amizade, mas de uma forma sem ritmo e muitas vezes sem sentido. Até tramas inicialmente interessante como os novos personagens Bill e Will, ambos krill, parecem se perder no meio do caminho e se tornam chatas lá pelo terceiro ato.
A trilha sonora que no antecessor faz parte natural da trama, aqui já soa como uma tentativa de apenas tornar o filme em uma animação musical e oscila entre o ótimo, como canções de Queen e David Bowie, e o duvidoso como algumas outras desconhecidas e fracas perante o contexto. Até seu desfecho que começa épico, parece terminar com um pouco de desleixo, dando aquela sensação de que faltou algum elemento. Ou talvez tenha sido a saturação dos irregulares cem minutos que pudessem inspirar alguma recompensa no final. Mas não houve.
No máximo “Happy Feet 2 – O Pinguim” é um programa para crianças. E de preferência sozinhas.
Ficha Técnica
Elenco:
Robin Williams
Elijah Wood
Pink
Carlos Alazraqui
Lombardo Boyar
Jeffrey Garcia
Johnny A. Sanchez
Sofía Vergara
Ava Acres
Benjamin Flores Jr.
Meibh Campbell
Common
Magda Szubanski
Hugo Weaving
Brad Pitt
Matt Damon
Hank Azaria
Richard Carter
Lee Perry
Jai Sloper
Anthony LaPaglia
Direção:
George Miller
Produção:
Bill Miller
George Miller
Doug Mitchell
Fotografia:
David Dulac
David Peers
Trilha Sonora:
John Powell