Exorcistas do Vaticano (“The Vatican Tapes”)

https://www.youtube.com/watch?v=NyHFZfOTRGI

Será que chegamos no tempo em que não há mais criatividade para se fazer algum filme de terror (ou de qualquer gênero) digno de uma exibição no cinema? Porque esta produção em cartaz atualmente pega um tema já massacrado à exaustão (exorcismo) com uma abordagem mais do que batida (mistura de filmagem em terceira pessoa com câmera em primeira pessoa pessimamente excecutada).

Simples assim: num belo dia baixa a pomba gira em Angela (a gatinha desconhecida Olivia Taylor Dudley). Daí seu pai e namorado passam um perrengue pra entender o que está acontecendo, até a chegada do Padre Lozano (Michael Peña de “O Homem Formiga”) que desconfia do óbvio: que forças sobrenaturais estão agindo. Não há uma cena que não tenha sido plagiada de qualquer outro filme já visto, desde o clássico “A Profecia” até o podre “Filha do Mal”. Aliás este último é praticamente uma variação de “Exorcistas do Vaticano” ou poderia até ser considerado narrativamente uma prequel.

O diretor Mark Neveldine, responsável por um dos piores filmes de Nicolas Cage, “Motoqueiro Fantasma” (ok, o pior continua sendo “O Apocalipse”), deve ter algum TOC de edição que parece não deixar um enquadramento durar mais que 5 segundos. O filme tem tanto corte que parece uma novela.

O mais frustrante é que o desfecho tenta dar uma dimensão maior ou até mesmo ensaiar uma continuação, mas só consegue soar raso, vazio e inacabado. Com pouquíssimos sustos, “Exorcistas do Vaticano” começa errado desde o título. Agora é rezar pra não inventarem outra picaretagem dessas.

Ficha Técnica

Elenco:
Olivia Taylor Dudley
Michael Peña
Dougray Scott
John Patrick Amedori
Djimon Hounsou
Kathleen Robertson
Alison Lohman
Michael Paré
Tehmina Sunny
Bruno Gunn
Daniel Bernhardt
Cas Anvar
Noemi Gonzalez

Direção:
Mark Neveldine

Produção:
Chris Cowles
Gary Lucchesi
Chris Morgan
Tom Rosenberg

Fotografia:
Gerardo Mateo Madrazo

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram