Refilmagem de “A Vingança de Jennifer” de 1978, “Doce Vingança” traz a perturbadora história de Jennifer (a atriz televisiva Sarah Butler) que como toda escritora em filmes americanos, insiste em ir para uma cabana onde a tragédia espreita.
No caso dela, um grupo de nativos da cidadezinha onde ela se encontra decide fazer uma festinha com ela sendo o prato principal. Arrombam sua casa, estupram e deixam Jennifer quase à morte, quando ela milagrosamente escapa. Um mês depois ela dá início a uma vingança sem piedade.
O diretor Steven R. Monroe, também acostumado a trabalhar com TV, faz aqui um ótimo trabalho, ajudado pela fotografia tensa de Neil Lisk, o qual sempre trabalhou com produções B. Eles trabalham muito bem a construção do medo na primeira metade e dão subsídios narrativos para a barbárie presenciada seja fruto de uma linha orgânica e não que aconteça simplesmente para forçar a barra do roteiro. Além disso, situam os antagonistas como seres odiáveis, ao mesmo tempo que mostra que eles também tem preocupações com suas famílias como no caso do xerife (Andrew Howard de “Sem Limites”).
Mas é claro que toda essa construção nos leva a derradeira segunda metade onde sua vingança começa a ser executada com requintes de crueldade, via efeitos de maquiagem de primeira, e é onde o espectador mais torce pelo slogan “bandido bom é bandido morto”, o que pode levar o público a um debate sobre até que ponto esse tipo de vingança é aceitável, mesmo que estejamos debatendo em cima de ficção.
Mas em “Doce Vingança” é o escapismo que comanda, levando à platéia uma boa dose de adrenalina e aos urros enlouquecidos de um povo tão sofrido com a violência urbana como o nosso vendo, pelo menos na tela de sua TV, a justiça – de certa forma – sendo feita. E lógico, através de uma produção muito competente. Recomendado!
Ficha Técnica
Elenco:
Sarah Butler
Jeff Branson
Andrew Howard
Daniel Franzese
Rodney Eastman
Chad Lindberg
Tracey Walter
Mollie Milligan
Direção:
Steven R. Monroe
Produção:
Lisa M. Hansen
Paul Herzberg
Fotografia:
Renato Falcao
Trilha Sonora:
Corey A. Jackson