Baseado numa história real ocorrida na década de 90, o diretor Phillip Noyce de “O Doador de Memórias” nos leva a uma cidadezinha do interior americano chamada Pikeville que foi o epicentro de uma série de assaltos a banco. Então o FBi envia o agente Mark (Jack Huston de “Sua Melhor História”) para investigar e ele consegue extrair informações da drogada Susan (Emilia Clarke de “Uma Segunda Chance Para Amar”), pois ela vive e se dá com todos os criminosos da cidade. Só que eles se apaixonam e daí não vai sair coisa boa, até porque o cara é casado.
Esse é daqueles thrillers de triângulo amoroso, onde a amante é problemática, só que misturado com uma investigação policial. A parte do fato de que é uma história real, já vimos a essência antes.
A química de Clarke e Huston é boa na tela, sua dinâmica vai muito bem, apesar de claramente Clarke ser bastante superior em atuação, enquanto Huston sustenta aquele estereótipo canastrão como de costume em suas performances.
O maior incômodo narrativo é a narração em off excessiva da personagem principal que parece se intrometer em cada take, enquanto se entende que o diretor quis dar um aspecto noir à trama e acabou exagerando.
A reviravolta é muito boa e quando cai a ficha que o caso é real, ganha relevância no resultado, principalmente nos créditos finais onde vemos as verdadeiras pessoas que compuseram a história.
“Crime e Desejo” ganha justamente no quesito fato real, mesmo que a arte já tenha imitado essa vida em outros carnavais, mas perde na narrativa com deslizes básicos que poderiam ter sido evitados.
Ficha Técnica
Elenco:
Emilia Clarke
Jack Huston
Sophie Lowe
Johnny Knoxville
Thora Birch
Kevin Dunn
Austin Hébert
Karl Glusman
Brian Lee Franklin
Omar Benson Miller
Chris Mulkey
Brittany O’Grady
Luke Spencer Roberts
Direção:
Phillip Noyce
Produção:
Amy Adelson
Mohamed AlRafi
Angela Amato-Velez
Colleen Camp
Fotografia:
Elliot Davis
Trilha Sonora:
Dickon Hinchliffe