É uma mistura de “Bacurau” com “Casamento Sangrento”. O roteiro não é nada de novo: um grupo de pessoas aparentemente aleatório acorda num campo aberto e passam a ser caçados por riquinhos e daí é cada um por si e muito sangue.
O diretor Craig Zobel de “Os Últimos na Terra” fez uma sequencia de abertura eletrizante sem poupar ninguém e com ótimos efeitos especiais e que já prepara o espectador para a maratona dos poucos sobreviventes. É até intrigante alguns artistas conhecidos que fazem participações tão pequenas, ficando a cargo de Betty Gilpin de “Coffee & Kareem” ser uma espécie de heroína, parecida com a protagonista de “Casamento Sangrento”.
Os personagens são aqueles estereótipos óbvios, mas ainda assim divertidos. Aliás, parece haver um grande divertimento nos bastidores que transpassa para a tela e traz um ótimo resultado que, mesmo com ritmo oscilante, não deixa o espectador cansar.
A cena de luta no último atom é para “John Wick” nenhum botar defeito, além de haver uma interessantíssima discussão sobre Fake News, seus desdobramentos e como a sua disseminação pode afetar toda uma cadeia de acontecimentos (o que na verdade é a essência da história). Finalmente, o roteirista homenageia Tarantino em colocar alguns monólogos espertos como o da fábula da lebre e da tartaruga ou sobre o famoso livro de George Orwell, A Revolução dos Bichos.
“A Caçada” é pura diversão, pura adrenalina, sangue e tripas na medida certa e entrega o que promete, mesmo com alguns altos e baixos.
Ficha Técnica
Elenco:
Betty Gilpin
Hilary Swank
Ike Barinholtz
Wayne Duvall
Ethan Suplee
Emma Roberts
Christopher Berry
Sturgill Simpson
Kate Nowlin
Amy Madigan
Reed Birney
Glenn Howerton
Steve Coulter
Dean J. West
Vince Pisani
Direção:
Craig Zobel
Produção:
Jason Blum
Damon Lindelof
Fotografia:
Darran Tiernan
Trilha Sonora:
Nathan Barr