Daniel Radcliffe de “Versos de Um Crime” caminha cada vez mais para se desvencilhar da sua imagem de Harry Potter com a maior diversidade de gêneros possível.
Nessa comédia romântica, ele é Wallace que, numa festinha, apaixona-se perdidamente pela prima de seu amigo, Chantry (ou pelo solhos azuis de Zoe Kazan do ótimo “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita”). Quando ele descobre que ela tem namorado, eles decidem que vão ser apenas bons amigos. Mas não vai ser fácil.
O filme tem dois lados bem distintos: o melhor, quando trata a difícil relação do jovem que é forçado a ser amigo de alguém de quem tem um sentimento muito maior que uma simples amizade. Mesmo que bem humorada, é uma discussão no mínimo interessante de se ver e de verificar como ela vai evoluindo dentro do protagonista.
Por outro lado, o roteiro, não satisfeito em aprofundar a discussão, permeia a projeção com aqueles clichês bestas da maioria dos filmes apenas medianos do gênero, desde o amigo sem graça de Wallace (Adam Driver de “Balada de um Homem Comum”) que não disse a que veio, até as próprias tentativas frustradas de se explorar o timing cômico de Radcliffe, visto que ele como ator ainda parece muito limitado, denotando maneirismos e nervosismos excessivos no papel.
O diretor Michael Dowse de “Brutamontes” tentou unir elementos de produções independentes (animação com a borboleta e a trilha descolada) com aqueles extremamente enlatados e comerciais e o resultado ficou um tanto sem rumo.
“Será Que?” até cumpre seu papel de cativar o público, sendo que a atroz Zoe Kazam tem grande mérito nisso, mas fica muito em cima do muro, tanto no tom, quanto no desenvolvimento, principalmente com o anticlímax e a improvável piadinha no final. Bonitinho, mas ordinário.
Ficha Técnica
Elenco:
Daniel Radcliffe
Zoe Kazan
Megan Park
Adam Driver
Mackenzie Davis
Rafe Spall
Lucius Hoyos
Jemima Rooper
Tommie-Amber Pirie
Meghan Heffern
Jonathan Cherry
Sarah Gadon
Direção:
Michael Dowse
Produção:
David Gross
Macdara Kelleher
André Rouleau
Marc Stephenson
Fotografia:
Rogier Stoffers
Trilha Sonora:
A.C. Newman