Ok, é um filme trash. Mas é um lixo tão grande que não é nem de terror porque não assusta, nem de comédia porque não tem graça nenhuma. Pra piorar não é nada original e chupa os piores roteiros dos piores filmes do gênero. Um parque aquático cujo dono é obviamente um empresário inescrupuloso vai inaugurar, enquanto as piranhas magicamente reaparecem por perto.
Como sempre, tem a mocinha que quer impedir o desastre (Danielle Panabaker de “Aterrorizada”) e ainda tem a volta do cientista maluco que estuda os peixes (o eterno Doc de “De Volta Para o Futuro” Christopher Lloyd) e do policial que todo mundo achava que tinha morrido no primeiro (Ving Rhames de “Operação Fim de Jogo”). Esse elenco deve ter jogado pedra na cruz, pagado algum tipo de promessa cármica ou estar devendo a algum traficante sanguinário. Só assim para explicar sua participação numa produção tão capenga.
Nem os efeitos especiais bastante explícitos de carnificina existem aqui, limitando-se a pouquíssimos momentos mais inspirados (um no final que envolve um garotinho é até cômico). Falando em comédia, as únicas seqüências que podem despertar verdadeiras risadas é a paródia que fazem com o ator David Hasselhoff fazendo uma autodepreciação de seu personagem icônico em “SOS Malibu”.
Apesar de se escrever no título 3DD, o efeito 3D é sofrível, junto com todos os aspectos técnicos e narrativos, fazendo o espectador ter um verdadeiro trauma de piranhas. Não há salva-vidas que resgate esse filme de afundar, a não ser que com a quantidade de peitos de fora das dublês de atriz, o silicone flutue.
Ficha Técnica
Elenco:
Danielle Panabaker
Matt Bush
Katrina Bowden
Jean-Luc Bilodeau
David Koechner
Chris Zylka
Adrian Martinez
Paul James Jordan
Meagan Tandy
David Hasselhoff
Christopher Lloyd
Paul Scheer
Gary Busey
Ving Rhames
Direção:
John Gulager
Produção:
Mark Canton
Joel Soisson
Marc Toberoff
Fotografia:
Alexandre Lehmann
Trilha Sonora:
Elia Cmiral