O Homem de Toronto (“The Man From Toronto”)

Kevin Hart faz parte daquele hall de atores que parecem fazer o mesmo papel em todos os seus filmes, que inclui nomes como Ryan Reynolds e Dwayne Johnson, o The Rock. Basta ver em “Jumanji” e uma série de outros.

Mas ao contrário dos outros, esse seu perfil falastrão esganiçado está quase saturado. O que salva Hart não é a sua presença, mas geralmente é o contraste que ele tem com o seu par, que sempre é seu oposto.

No caso aqui é Woody Harrelson de “Kate” que é o verdadeiro Homem de Toronto. Isso porque Hart é Hart, ou melhor, é Teddy, um atrapalhado e destrambelhado marido que está sempre na pindaíba (como ele tem aquela casa, carro e esposa, não se sabe) que acaba sendo confundido com o assassino mais mortal do mundo, o tal Homem de Toronto. Só que para a missão desse assassino finalizar, ele deve juntar forças com Teddy, provocando aqueles atritos cômicos que esse subgênero da comédia é bastante conhecido.

Inclusive, o diretor Patrick Hughes é conhecido por ter feito exatamente o mesmo tipo de filme nas duas partes de “Dupla Explosiva”, ou outro ator padrão, Ryan Reynolds, que, ao contrário de Hart, funciona.

A verdade é que aqui Kevin Hart enche o saco, mas daquele jeito que fica impossível conceber que, por exemplo, o Homem de Toronto possa tê-lo poupado. Ninguém o pouparia, mesmo nem sendo assassino. Daí, é Harrelson que salva a pátria e estabelece uma química, se não convincente, pelo menos interessante.

O diretor também dá sua contribuição em pelo menos duas cenas de ação eletrizantes – a do avião e a da academia – que mesmo com muitos absurdos, são muito bem-feitas, contam com efeitos especiais e de câmera excepcionais (com um ou outro tropeço) e uma boa coreografia.

O Homem de Toronto” tem um problema e ele se chama Kevin Hart, com sua persona sendo mais forte que o roteiro, tornando-se esquecível e talvez até insosso para quem não é fã.

Curiosidades:

  • O pai de Woody Harrelson foi um assassino profissional de verdade e recebeu duas penas de prisão perpétua em 1979.
  • A fruta que o Homem de Toronto tanto gosta, Durian, é conhecida como a fruta mais fedida do mundo.
  • A cena do banheiro do aeroporto foi filmada num banheiro de um cinema multiplex no Canadá.

Ficha Técnica:

Elenco:
Kevin Hart
Woody Harrelson
Jasmine Mathews
Kaley Cuoco
Pierson Fode
Ellen Barkin
Jencarlos Canela
Ronnie Rowe
Alejandro De Hoyos
Lela Loren
Rob Archer
Kate Drummond
Martin Roach
Patrick Garrow
Jason MacDonald
Kyle Gatehouse

Direção:
Patrick Hughes

Roteiro:
Chris Bremner
Robbie Fox
Jason Blumenthal

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
Steve Tisch

Fotografia:
Rob Hardy

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram