“Jackass 3D” não é um filme como outro qualquer. Sendo uma extensão do programa de mal gosto da MTV capitaneado pelo maluco Johnny Knoxville e com uma trupe dos mais diversos tipos de débeis mentais, no bom sentido, com o destaque para o mais corajoso (ou retardado) Steve-O que tem ele mesmo tatuado nas costas. Então é difícil que um desavisado vá pisar no cinema para ver um espetáculo de baixaria em 3D. Por isso, a crítica deve sim se dirigir àqueles que gostam e acham graça das palhaçadas (sendo eufemista) dessa turma.
O diferencial deste episódios para os anteriores é justamente o uso de determinadas tecnologias para, digamos, mostrar de forma detalhada as deformações sofridas pelos nossos heróis. Apesar do 3D ser a vedete do filme, destaca-se também o recurso de câmera lenta que juntos, conseguem um ótimo resultado em trazer o que está na telona pra perto do público. A imaginação dos meninos gira entre o fértil e o regular e sempre se superam quando o quesito é escatologia. Os estômagos mais fracos devem passar longe do bungee jump no banheiro ou no vulcão de fezes. Totalmente sem noção, eles brincam até com temas polêmicos como pedofilia.
Assim, para os aficionados no tal mundo cão, eles se dividirão em: aqueles que pouco conhecem essa turma e vão sentir calafrios e dar muitas gargalhadas; enquanto aqueles que já acompanham a turma desde as três temporadas de sucesso na MTV e alugaram seus dois primeiros filmes, devem já sentir na maior parte do tempo um pouco de cansaço e saturação da fórmula repetida à exaustão. “Jackass 3D” prova que até o velho bordão do Grupo Severiano Ribeiro, “Cinema é a maior diversão”, pode ser algo bem relativo.
[rating:2.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Johnny Knoxville
Bam Margera
Ryan Dunn
Steve-O
Jason “Wee Man” Acuna
Preston Lacy
Chris Pontius
Danger Ehren
Dave England
Direção:
Jeff Tremaine
Produção:
Jeff Tremaine
Spike Jonze
Johnny Knoxville
Fotografia:
Dimitry Elyashkevich
Trilha Sonora:
Ben Hochstein