A talentosa Saoirse Ronan (“Um Olhar no Paraíso”) é Hanna, criada com o pai (Eric Bana de “Te Amarei para Sempre”) isolada no frio das florestas finlandesas. Até que ao atingir a adolescência ela decide cumprir o seu destino e passa a ser perseguida pela CIA, encabeçada pela agente Marissa (Cate Blanchett de “Robin Hood”).
Apesar de um primeiro ato que desperta o interesse e já tem uma reviravolta inicial no que diz respeito à missão de Hanna, o espectador tem que engolir certos excessos como sua quase mágica escapada de um quartel da CIA. O maior problema se encontra no segundo ato, quando o tom da narrativa muda completamente mostrando uma Hanna foragida se descobrindo ao lado de uma alegre família. Claramente o diretor Joe Wright (“O Solista”) quis dar uma dimensão mais complexa à protagonista. Entretanto o que ele consegue mesmo é diminuir o ritmo da produção, quase transformando-a num pequeno e chato drama. Sem contar alguns absurdos como a completa inaptidão de Hanna para conceitos simples e mesmo sabendo de sua clausura durante sua vida, ainda assim é de se torcer o nariz.
Por outro lado, o design de produção, juntamente com seus demais aspectos técnicos são bastante perfeccionistas com destaque para a belíssima fotografia de Alwin H. Kuchler (“Alerta Solar”) que faz do cenário praticamente mais um personagem da trama.
Pautado por poucos momentos memoráveis e alguns espasmos de ação até que bem coreografados, “Hanna” é uma boa promessa que não se concretiza, mas que possui elementos suficientes para uma boa sessão de DVD pipoca no fim de semana.
Ficha Técnica
Elenco:
Saoirse Ronan
Eric Bana
Cate Blanchett
Olivia Williams
John MacMillan
Vicky Krieps
Paris Arrowsmith
Tim Beckmann
Christian Malcolm
Jamie Beamish
Michelle Dockery
Jessica Barden
Aldo Maland
Jason Flemyng
Tom Hollander
Direção:
Joe Wright
Produção:
Scott Nemes
Leslie Holleran
Marty Adelstein
Fotografia:
Alwin H. Kuchler
Trilha Sonora:
Tom Rowlands
Ed Simons (The Chemical Brothers)