O veterano e pai Jon Voight de “Força Policial” (e pai de Angelina Jolie nas horas vagas) é um detetive da polícia especialista em encontrar crianças sequestradas. Próximo de sua aposentadoria, ele enfrenta um último mistério quando a filha da irmã de seu chefe desaparece e se junta então com um suposto médium que vai desafiar sua crença.
Apesar de uma história aparentemente intrigante, nem roteirista nem diretor souberam o que fazer com ela. Mistura espíritos que ninguém entende, com mediunidade tosca e ainda com uma conspiração. Tantos elementos acabam diluídos na trama e nenhum deles faz muito sentido.
Já a direção é um desastre. Usa e abusa, de rápidos cortes de edição que demonstra a incapacidade de se contar uma história com fluidez, além de ter uma péssima direção de atores, os quais fazem o que podem com os absurdos diálogos que tem que desempenhar, sendo que alguns parecem ser canastrões de nascença, como o intérprete do médium (Julian Morris de “Pacto Secreto“) e do pai da criança (Ben Crowley de “O Retorno dos Malditos“) que só faz sorrir apesar de estar com a filha sequestrada.
O pior é que o desfecho, apesar de um total anti clímax, é até interessante, mesmo que esqueça completamente das bobagens espirituais e mediúnicas que planta no decorrer da projeção. “Do Além” tem alguma coisa boa lá no fundo, mas é cercado de incompetência por todos os lados.
Ficha Técnica
Elenco:
Jon Voight
Teri Polo
Ben Crowley
Chloe Lesslie
Dermot Mulroney
Julian Morris
Brett Baker
Direção:
Josef Rusnak
Produção:
Steven Paul
Fotografia:
Eric Maddison
Trilha Sonora:
Mario Grigorov