É um terror que se esforça, mas com resultado risível. Com um elenco australiano totalmente desconhecido, o filme com a história de Claire que volta pra casa do pai com o marido porque sua avó está a beira da morte. Ela descobre que na família dela, quando alguém morre, é levada por um espírito de uma bruxa, sabe-se Deus por que. Quando a tal bruxa aparece pra levar a avó, Claire impede que isso aconteça (cena hilária) que provoca a ira de vários espíritos e prendem os integrantes da casa, matando-os um por um.
Ausente de qualquer traço de lógica, o espectador presencia aquele exemplar trash que tenta se levar a sério, mas chega a provocar risadas de tão ruim que são seus efeitos, atuações, edição, direção e roteiro. Seus realizadores não têm competência nem para dar aos personagens uma morte decente, digna e com a devida violência gráfica. Pior é o terceiro ato, o qual se arrasta e contém uma seqüência constrangedora envolvendo uma urna que também não faz o menor sentido no contexto.
“Damned by Dawn” é uma aula de como não se fazer uma produção de terror. Melhor aprender essa lição sem precisar os longos 81 minutos do filme.
Ficha Técnica
Elenco:
Renee Willner
Bridget Neval
Dawn Klingberg
Danny Alder
Taryn Eva
Mark Taylor
Peter Stratford
Direção:
Brett Anstey
Produção:
Brett Anstey
Luke Gibson
Fotografia:
Reg Spoon
Trilha Sonora:
Phil Lambert
Scott McIntyre