Cerco dos Mortos (“Rammbock: Berlin Undead”)

O começo é até que inusitado: um tímido homem de meia idade conversa com um amigo na frente do prédio da ex-namorada. Ele volta pra devolver as suas chaves, o que é apenas um pretexto para vê-la novamente. Depois de um diálogo que mostra o quão apaixonado está, ele sobe para o apartamento dela e, qual é a sua surpresa quando chega lá e vê um encanador transformado num zumbi. E então o filme todo passa praticamente nesse condomínio enquanto algumas pessoas isoladas tentam sobreviver a uma epidemia que transforma a todos em zumbis.

Com apenas 59 minutos (quase um curta-metragem), esse terror alemão parece um spin-off mal feito de “REC”, já que a enfermidade dos zumbis de ambas as produções parecem a mesma. É meio confuso na própria transformação de zumbis, a qual parece não ter muito critério, a não ser se enquadrar na marra à narrativa proposta. E de quebra ainda tem como destaque (positivo e negativo) uma cena pra lá de surreal envolvendo o amor entre dois zumbis.

Sem nenhuma inovação, “Cerco dos Mortos” parece ter sido uma experiência bem barata com pouca estrutura que para seus realizadores, deve ter atingido o objetivo proposto. Para eles, mas não para o público.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Fuith
Sebastian Achilles
Carsten Behrendt
Melanie Berke
Emily Cox

Direção:
Marvin Kren

Produção:
Sigrid Hoerner

Fotografia:
Moritz Schultheiß

Trilha Sonora:
Marco Dreckkötter
Stefan Will

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram