Um filme que tinha tudo pra dar errado, mas funciona bem em alguns níveis, “Dinheiro em Jogo” mostra através de uma trama até simplória dois altos executivos da indústria farmacêutica que roubam segredos industriais para vendar à concorrência em troca de uma bolada.
Com o filme praticamente todo se passando na casa de um deles, Mark (Kellan Lutz de “Os Mercenários 3”) se reúne com seu amigo e comparsa Sean (Jesse Williams de “O Mordomo da Casa Branca”) enquanto sua esposa Sylvia (Jess Weixler de “Dois Lados do Amor”) e a namorada de Sean, Christina (Lucía Guerrero) inocentemente preparam o jantar sem saber da tramoia. É quando um novo vizinho, John, aparece (Jamie Bamber de “Pulse 2”) e vai por o relacionamento deles a prova pelo dinheiro roubado.
O que poderia ser insosso na produção assume uma dinâmica bem interessante porque o inesperado convidado vai se revelando uma ameaça enquanto os dois executivos de temperamentos bem diferentes tentam esconder seu roubo, inclusive de suas companheiras, o que provoca uma entropia e discórdia dentro próprio do grupo. E essa pegada consegue prender o espectador até o final.
Claro que existem alguns deslizes feios: se Jamie Barber está ótimo como uma espécie de James Bond do mal, exalando carisma, humor e ao mesmo tempo ameaça, Kellan Lutz parece uma mosca morta e desacelera o potencial de qualquer cena. Apesar da dinâmica contagiante, algumas reviravoltas nas personalidades dos personagens têm explicações pra lá de fajutas como a subida mudança de postura de Sylvia – que é essencial para o desfecho – ou até mesmo a conivência e conformidade de John após a última reviravolta (essa confusão lembra em termos o protagonista da ação “The Hunter’s Prayer”).
Mesmo com essas crateras no roteiro, o final é satisfatório e, até pela duração do filme ser pequena, é um passatempo que não machuca e tem um efeito melhor do que sua premissa poderia imaginar.
Ficha Técnica
Elenco:
Jesse Williams
Kellan Lutz
Jamie Bamber
Jess Weixler
Fredric Lehne
Lucía Guerrero
Joe Lanza
Nanda Abella
Direção:
Martín Rosete
Produção:
Martín Rosete
Atit Shah
Fotografia:
Jose Martín Rosete
Trilha Sonora:
Alfonso González Aguilar