Um filme B que mistura o sensacional “Abismo do Medo” com o excelente “O Enigma do Horizonte” não podia dar tão errado. E o resultado consegue atingir as expectativas.
A desconhecida Kelly Noonan interpreta a filha de um mineiro que acompanha o pai em seu último dia de trabalho com seus colegas há muitos metros abaixo da superfície. Quando os mineiros descobrem uma nova caverna, estranhos eventos começam a acontecer e fica difícil para os personagens distinguir se existe alguma força demoníaca atuando ou é apenas a sua imaginação provocando horríveis pesadelos.
Dirigido por Ben Ketai que também fez o bonzinho “30 Dias de Noite 2”, a trama aposta no psicológico com efeitos especiais comedidos, mas eficazes e uma edição fluida, além de uma cenografia e fotografia que deixa o espectador num panorama claustrofóbico.
O elenco não tem destaques, mas o roteiro cuida para que ele não precise de esforço adicional para cumprir com o que promete.
Aproveitando-se do jargão de dar mais medo pelo que não mostra, o filme economiza uma boa grana, aplicando-a só no necessário e por isso equilibra tão bem o fato de ser uma produção B com um resultado A.
O final talvez divida opiniões, mas não há dúvidas que “Beneath” está a um degrau a mais dos filmes de terror que explora o psicológico. Vale a pena.
Ficha Técnica
Elenco:
Larry Moran
Jeff Fahey
Brent Briscoe
Kurt Caceres
Eric Etebari
Lauren Gores
Molly Hagan
Joey Kern
Ashway Lawver
Jason Masek
Kelly Noonan
Rene Rivera
David Shackelford
Mark L. Young
Direção:
Ben Ketai
Produção:
Nick Phillips
Kelly Wagner
Fotografia:
Timothy A. Burton
Trilha Sonora:
Andres Boulton