Ethan Hawke (“2019 – O Ano da Extinção”) é Ellison, um escritor que se muda para uma casa que foi palco de sinistros assassinatos justamente para investiga-los e escrever um livro a respeito. Ele então acha uma misteriosa caixa com rolos de filme que projetados, mostram outros assassinatos. Ellison deve montar as peças desse quebra cabeças, mas não sabe que o perigo está bem mais próximo que ele imagina.
O diretor Scott Derrickson do péssimo “O Dia em que a Terra Parou” se destaca bastante nas apavorantes sequencias que mostram as filmagens dos assassinatos vistas pelo protagonista o que deve dar calafrios no público. Por outro lado, recai no mesmo erro de seu filme anterior em não entender a dinâmica da narrativa e acaba confinando a trama em longos e desnecessários hiatos, o que deve cansar o público.
Já como roteirista, o mesmo Derrickson enfrenta o mesmo problema de várias produções de terror: escreve uma premissa extremamente interessante e original, mas no fim tem muita dificuldade em fechar a trama, prolongando-se após o clímax em cenas que em nada agregam e tentam em vão explicar a tal entidade.
“A Entidade” é uma produção irregular que pega uma intrigante história e dilui em sustos fáceis, momentos sem apelo e desfecho longe do ideal. Vale só para grandes fãs do gênero.
Ficha Técnica
Elenco:
Ethan Hawke
Juliet Rylance
Fred Dalton Thompson
James Ransone
Michael Hall D’Addario
Clare Foley
Direção:
Scott Derrickson
Produção:
Jason Blum
Brian Kavanaugh-Jones
Fotografia:
Chris Norr
Trilha Sonora:
Christopher Young