Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (“I Know What You Did Last Summer”)

Já temos um grande candidato ao terror mais babaca de 2025. Parece que Hollywood está tão obcecada em reviver e espremer os clássicos, hits e cults dos anos 80 e 90 – antes que os artistas originais morram – que roteiro é a última coisa em que pensam. Esse é um daqueles casos que, se fosse uma paródia do filme ao invés de uma continuação, faria mais sentido. Poderia inclusive figurar na franquia “Todo Mundo em Pânico”.

Tentando fazer o mesmo, mas diferente, um grupo de jovens causa um acidente de carro (ridículo) matando uma pessoa. Um ano depois eles recebem um cartão com aqueles mesmos dizeres “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e daí a matança começa.

A ordem das mortes não fazem sentido porque nem começa pelo grupo e, apesar desse fato ser questionado no filme, nunca é explicado, como se matar fosse um hobby para o assassino.

Os personagens que formam o grupo principal devem ter uma vontade de morrer muito grande, pois eles conseguem se colocar sozinhos nas piores situações. O serial killer tem trabalho quase zero para matá-los. O psicopata deve achar os jovens mais doidos do que ele próprio. Há inclusive duas mortes que são tão imbecis que a gente torce para faltar luz no cinema e a gente ir embora (dica: são duas mortes de personagens masculinos).

O nível dos personagens é tão baixo que, quem se destaca é o estereótipo de “loira-burra” interpretada pela engraçadíssima (e belíssima) Madelyn Cline (“Glass Onion – Um Mistério Knives Out”). Sim, a dupla do longa original Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. está de volta, mas a relevância deles na trama é tão besta que só fica acima de uma surpresinha do roteiro que vem em forma de pesadelo (os entendedores entenderão).

A explicação sobre o assassino tenta se aproximar da franquia “Pânico”, mas os neurônios do roteiro parecem não ter se conversado e a cena – aliás são dois momentos – vira algo muito mais cômico do que tenso, inclusive o diálogo final na praia.

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” é uma ofensa à inteligência do espectador e a tudo o que a franquia construiu (que foi pouco, mas foi honesto), e chega a ser surpreendente que um roteiro de tamanha burrice tenha sido aprovado. Pasme: Tem uma cena pós créditos com a volta de outro personagem das antigas.

Curiosidades:

  • Há uma cena em que um personagem reclama de como o grupo quer conduzir a investigação do assassino, dizendo “Vocês acham que isso aqui é um episódio de Scooby-Doo?”. Isso é uma piada interna, pois Freddie Prinze Jr., que interpreta Ray desde o original de 1997, interpretou o icônico Fred na primeira adaptação em live-action para “Scooby-Doo”. Em 2002.
  • Freddie Prinze Jr. e Sarah Michelle Gellar se conheceram nas filmagens do original em 1997 e são casados até hoje.
  • A casa de uma das personagens (Julie) é a mesma casa da série “Buffy – A Caçadora de Vampiros“, da década de 90, estrelada por Sarah Michelle Gellar que participou do “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” original de 1997.
  • Dos 4 filmes feitos da franquia, esse é o mais longo com 111 minutos.

Ficha Técnica:

Elenco:

Madelyn Cline
Chase Sui Wonders
Jonah Hauer-King
Tyriq Withers
Sarah Pidgeon
Billy Campbell
Freddie Prinze Jr.
Jennifer Love Hewitt
Gabbriette
Austin Nichols
Joshua Orpin
Georgia Flood
Nick Farnell
Simone Annan

Direção:
Jennifer Kaytin Robinson

História e Roteiro:
Jennifer Kaytin Robinson
Sam Lansky
Leah McKendrick

Produção:
Neal H. Moritz

Fotografia:
Elisha Christian

Trilha Sonora:
Chanda Dancy

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.