Raro momento em que vemos Keanu Reeves NÃO sendo John Wick nas telas. Ele é Frank, um sujeito amargo e descrente da vida e dos relacionamentos que está viajando para o casamento do irmão e acaba sentando ao lado de Lindsay (Winona Ryder de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, uma ativista sonhadora com toques de depressão, meio mística, meio zen, meio surtada.
O filme, dirigido por Victor Levin do ótimo “Encontro Marcado”, é como uma peça de teatro, pois é todo focado na dupla de protagonistas: só eles têm diálogos, não interagem com quase ninguém e suas conversas só mudam de cenário. Ou seja, é um filme apenas de diálogos e zero ação, como num palco.
Por um lado, ver Reeves tecendo um punhado de palavras naquele jeito travoso dele é quase uma experiência de fãs, ao mesmo tempo engraçado e esquisito. Por outro, há o carisma de Ryder que não só continua linda sem parecer ter envelhecido nada desde a década de 80, como também mostra o contraste com seu par por estar sempre numa velocidade mais alta.
Essa mistura produz uma química que encontra um ótimo espaço na narrativa que se torna interessante tanto pelos personagens quanto pelos artistas que os representam, como se houvesse um pouco de verdade do artista no personagem (mesmo que não haja).
Os temas abordados variam de propósito de vida, relacionamentos, manias, sexo, filhos e por aí vai. O desfecho é simbólico e interessante (para não dizer fofo), justificando toda a construção de assuntos abordados pela dupla.
“Com Quem Será” pode ser uma boa Sessão da Tarde e também funciona como um ótimo Fan Service de Keanu e Winona com diálogos que podem despertar reflexão.
Curiosidades:
- Na realidade, Keanu e Winona são melhores amigos desde os anos 80.
- Filmado em apenas 10 dias.
- O filme só foi comercialmente anunciado depois que acabaram as filmagens.
- Há uma cena em que Lindsay pede para brincar de Advogado do Diabo, o que é uma piada interna, já que Keanu Reeves protagonizou o filme com o mesmo nome.
Ficha Técnica:
Elenco:
Winona Ryder
Keanu Reeves
Direção:
Victor Levin
História e Roteiro:
Victor Levin
Produção:
Elizabeth Dell
Robert Jones
Gail Lyon
Fotografia:
Giorgio Scali
Trilha Sonora:
William Ross
Paul Joseph Smith