Vozes e Vultos (“Things Heard & Seen”)

Começa bem e termina péssimo.

Digno de uma premissa interessante, mesmo que não original, a história mostra o casal Catherine (Amanda Seyfried de “A Última Palavra”) e George (James Norton de “A Sombra de Stalin”) se mudando para uma casa afastada da cidade (é claro) para que o marido comece no seu novo emprego como professor na universidade local. Só que estranhos eventos sobrenaturais começam a por a prova não só a sanidade dos dois como os bastidores da vida do casal, revelando um lado deles nunca antes mostrado.

Os diretores Shari Springer Berman e Robert Pulcini, ambos de “Drama em Família”, construíram um ótimo primeiro ato com um suspense que chama atenção e lá pelo meio começaram a fazer escolhas peculiares como revelar logo a entidade (ou uma das). Talvez a melhor sacada seja o fato de que possa haver entidades boas e ruins se confrontando de alguma forma, além das referências óbvias ao clássico “Terror em Amityville” (inclusive o nome do casal é praticamente o mesmo, George e Katy – de Catherine).

Nessa “alguma forma” é que reside o problema. Primeiro que fazer a virada de personalidade dos personagens (e de um deles em particular) ficou burocrático, esquemático e nada natural, como se mudasse um interruptor. Segundo que esse duelo seja no campo sobrenatural, seja entre o casal começa a perder um pouco o sentido porque nem roteiro nem direção parecem ter entendido que caminho tomar. Isso faz com que a história se prolongue enquanto eles (os realizadores) tentam achar uma saída para o imbróglio que eles mesmos desenharam e por isso o filme tem pra lá de 2 horas.

O pior está por vir quando criam um desfecho “artístico” no último ato que entra mudo e sai calado, tentando dar uma subjetividade desnecessária e tirando todo o significado da narrativa construída até então. O espectador fica na mão como se os diretores simplesmente tivessem desistido de contar a história.

Vozes e Vultos” promete, mas é uma verdadeira fraude que se perde da metade para o final e faz o público perder seu tempo junto.

Ficha Técnica

Elenco:
James Norton
Amanda Seyfried
F. Murray Abraham
Natalia Dyer
Ana Sophia Heger
Charlotte Maier
Kristin Griffith
Kelcy Griffin
Cotter Smith
Dan Daily
Karen Allen
Alex Neustaedter
Jack Gore
Rhea Seehorn
Emily Dorsch
James Urbaniak

Direção:
Shari Springer Berman
Robert Pulcini

Produção:
Stefanie Azpiazu
Anthony Bregman
Julie Cohen
Peter Cron

Fotografia:
Larry Smith

Trilha Sonora:
Peter Raeburn

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram