Hollywood tem algumas pedras de toque do humor americano. Traduzindo: alguns atores que imprimem suas marcas num filme pelo tipo de persona que encarnam na tela. Muitas vezes, produtores juntam atores com “marcas” diferentes e conferem o resultado.
Os comediantes Ben Stiller (“Roubo nas Alturas”), Vince Vaughn (“O Dilema”) e Jonah Hill (“O Babá(ca)”) interpretam vizinhos com personalidade completamente diferentes que formam uma força tática de vigilância da vizinhança. Até que um dia eles cruzam com um alienígena que causa misteriosos assassinatos e descobrem uma conspiração extraterrestre para dominar o mundo.
O resultado em suma é a soma das características e maneirismos cômicos de cada ator, o que é bom e merece ser visto, principalmente pelos seus fãs. Entretanto a história a partir do segundo ato parece perdida. Na verdade, tem-se a impressão que os roteiristas acharam que colocar um E.T. na história sem desenvolvê-la propriamente seria suficiente para tornar o filme atrativo. O que se vê são algumas boas esquetes cômicas, mas sem a fluidez narrativa como se houvessem lacunas entre um quadro e outro. E nem o diretor Akiva Schaffer de “Hot Rod – Loucos Sobre Rodas” conseguiu disfarçar essas falhas, apesar de ter feito um trabalho muito bom com o elenco.
Daí para o final, “Vizinhos Imediatos do 3º Grau” não se encontra mais, apesar de, como já citado, apresentar o elenco no geral em ótima forma. Serve como passatempo.
Ficha Técnica
Elenco:
Ben Stiller
Vince Vaughn
Jonah Hill
Richard Ayoade
Rosemarie DeWitt
Will Forte
Mel Rodriguez
Doug Jones
Erin Moriarty
Nicholas Braun
R. Lee Ermey
Andy Samberg
Jorma Taccone
Akiva Schaffer
Direção:
Akiva Schaffer
Produção:
Shawn Levy
Fotografia:
Barry Peterson
Trilha Sonora:
Christophe Beck