Vesper

Raffiella Chapman de “O Lar das Crianças Peculiares” é Vesper, uma garota que mora com seu pai inválido num futuro apocalíptico onde vírus e bactérias acabaram com os alimentos, forçando o povo a viver de trocas com cidadelas que centralizam toda a produção, mas que ninguém de fora pode entrar.

Quando uma das naves da cidadela cai e a misteriosa jovem Camellia (Rosy McEwen de “Apartamento 7A”) é resgatada por Vesper, esse encontro vai gerar desdobramentos que podem mudar a vida de todos no planeta.

O filme escrito e dirigido pela dupla Kristina Buozyte e Bruno Samper cria um universo complexo e fantástico que, infelizmente, pela falta de budget não puderam explorar tanto, mas já ganha com a narração e os vislumbres de todo uma construção de entidades e tribos que permeiam esse mundo (humanos, Jux, sentinelas, plantas mutantes, etc).

Mesmo focando no drama, a história tem seu apelo e ainda é mais interessante, alguns elementos narrativos como o drone que carrega a mente do pai inválido que tem a cara da famosa bola Wilson do clássico “O Náufrago”, além da relação de Vesper com o tio vizinho, Jonas (Eddie Marsan de “Back to Black”, sempre ótimo), que surge como antagonista e o arco emocional entre a protagonista e Camellia com todos os segredos que guarda.

A parte não tão boa é que às vezes os diretores exageraram um pouco no timing de certas cenas, que se demoram, tornando-se morosas, sem emoção ou tensão. Além disso, a personagem principal às vezes é bem chatinha e talvez não seja culpa da atuação, mas esse ritmo acaba pedindo que ela se repita muito em falas e atitudes que passam a cansar o espectador.

Vesper” é uma ficção científica peculiar que constrói um universo tão interessante que o espectador pode ficar na vontade de ver uma continuação com mais orçamento para ser épica, mas que nesse meio tempo ainda tropeça em falhas triviais de direção que acabam afetando o resultado.

Ficha Técnica:

Elenco:
Raffiella Chapman
Eddie Marsan
Rosy McEwen
Richard Brake
Edmund Dehn

Direção:
Kristina Buozyte
Bruno Samper

História e Roteiro:
Brian Clark
Bruno Samper
Kristina Buozyte

Produção:
Kristina Buozyte
Daiva Jovaisiene
Asta Liukaityte
Alexis Perrin

Fotografia:
Feliksas Abrukauskas

Trilha Sonora:
Dan Levy

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram