Vem Brincar (“Come Play”)

O mais do mesmo pode vir com o tempero certo para subir de patamar. É o que acontece com esse terror, aparentemente com uma história batida, mas muito bem executado e com algumas pequenas reviravoltas que não só o tornam interessante, como adiciona uma camada emocional na narrativa.

O filho autista de um casal (o ótimo ator mirim Azhy Robertson de “Depois do Casamento”) passa a ser atormentado por uma criatura que habita um mundo por onde ele pode se movimentar via eletricidade. Essa criatura quer ter Oliver como amigo e leva-lo para a sua dimensão e não vai deixar ninguém ficar em seu caminho.

O fato dos pais de Oliver não acreditarem no início, mas logo se darem conta da ameaça sobrenatural já tira um peso do espectador que muitas vezes vê filmes onde o fantasma está na cara do personagem e ainda assim, este faz que não acredita.

O roteiro tem a ótima sacada de não explicar necessariamente a essência da entidade. Nem precisa. Sua complexidade por si só e um breve esclarecimento no último ato são suficientes e corroboram com a lógica da história sem apelar para absurdos ou para reviravoltas que extrapolem o contexto.

Entretanto, a camada emocional conseguida através da boa dinâmica entre a família, é fundamental para o desfecho onde há uma pitada de drama que faz toda a diferença.

Além disso, os efeitos especiais são discretos e bastante eficientes com bastante efeitos práticos, muito mais que CGI (digitais). Até mesmo a forma em que os personagens enxergam a criatura, apesar de manjada, consegue criar a tensão necessária que é justamente oque escala a produção para alguns bons sustos.

Vem Brincar” é um terror com toques de drama e de aventura que mesmo sem grandes originalidades é tão bem executado que se destaca. Vale muito a pena.

Curiosidade:

– A esposa do diretor Jacob Chase trabalha com autistas e foi a convivência que o levou a escrever o roteiro com o protagonista autista.

Ficha Técnica

Elenco:
Azhy Robertson
Gillian Jacobs
John Gallagher Jr.
Winslow Fegley
Jayden Marine
Gavin MacIver-Wright
Dalmar Abuzeid
Eboni Booth
Rachel Wilson
Alana-Ashley Marques
Alex Spencer
Ish Morris
Ana Araujo

Direção:
Jacob Chase

Produção:
Alex Heineman
Andrew Rona

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Roque Baños

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram