Paul Walker deve gostar mesmo de carros. Depois de estrelar a saga automobilística “Velozes e Furiosos”, ele volta nesta produção independente que de tão parecida, poderia ser um spin off (mas não é).
Ele é Michael, um ex presidiário que viaja para a África contra sua liberdade condicional para encontrar a namorada. Ele aluga um carro e acaba pegando o veículo trocado, encontrando no porta mala uma mulher como refém. Como está ilegal no país, não pode recorrer às autoridades e acaba tendo que ajudar a mulher a desmascarar uma conspiração que envolve até a polícia local. Tudo dentro do tal veículo.
Por mais interessante que a premissa possa parecer (se bem que nada original), os realizadores não encontram o ritmo certo com hiatos de ação como se o motor do filme estivesse falhando. O roteiro também não ajuda: para se fincar no conceito de estar preso no carro, os escritores desenvolvem situações absurdas e até mesmo fazem com que o protagonista tome atitudes inverossímeis que chegam a soar estúpidas, só para que ele permaneça no veículo.
Com uma conclusão que se aproxima de um anticlímax, “Veículo 19” desperdiça boas oportunidades e mesmo com bons momentos, acaba andando mesmo em ponto morto.
Ficha Técnica
Elenco:
Paul Walker
Naima McLean
Gys de Villiers
Leyla Haidarian
Tshepo Maseko
Andrian Mazive
Direção:
Mukunda Michael Dewil
Produção:
Ryan Haidarian
Peter Safran
Fotografia:
Miles Goodall
Trilha Sonora:
Daniel Matthee
James Matthes