Taí uma premissa besteirol que funcionaria muito bem, caso ela simplesmente fosse seguida. Jake Johnson e Damon Wayans Jr. ambos da série “New Girl” são amigos cujas vidas estão estagnadas. Com um QI obviamente abaixo da média, eles arranjam fantasias de policiais para uma festa à fantasia e acabam sendo confundidos com policiais de verdade. Então decidem sair às ruas da cidade disfarçados de polícia pra tirar um sarro, mas acabam se deparando com bandidos nada amigáveis.
O problema da história é que ela passa pouquíssimo tempo explorando as inúmeras possibilidades de pequenas esquetes humorísticas com esse tema e acaba jogando a dupla de protagonistas numa trama só, onde eles perseguem e são perseguidos por um mafioso (James D’Arcy de “Jogos do Apocalipse”, irreconhecível). E assim o espectador percebe bem os momentos hilários que o roteiro proporciona quando faz piadas com situações soltas e aqueles mais engessados quando se atém a uma só trama, sendo que esta toma maior parte do filme. Reparem como as partes mais engraçadas são o primeiro ato e as cenas no meio dos créditos finais.
A dupla de protagonistas tem boa interação e é engraçada no nível em que a imbecilidade deles é comprada pelo público, apesar de alguma forçada de barra e eventualmente caindo em clichês batidos do gênero.
Dirigido por Luke Greenfield de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, “Vamos Ser Tiras” é um filme de tentativas que, por pouco não cumpre a que veio. Atira no que viu e acerta no que não viu.
Ficha Técnica
Elenco:
Jake Johnson
Damon Wayans Jr.
Rob Riggle
Nina Dobrev
James D’Arcy
Keegan-Michael Key
Andy Garcia
Jonathan Lajoie
Tom Mardirosian
Natasha Leggero
Direção:
Luke Greenfield
Produção:
Luke Greenfield
Simon Kinberg
Aditya Sood
Fotografia:
Daryn Okada
Trilha Sonora:
Christophe Beck
Jake Monaco