Uma Vida de Esperança (“Ordinary Angels”)

Da série “filmes feitos para emocionar e que emociona”, essa produção, como não podia deixar de ser, parte de uma história real: em 1993 a cabelereira alcóolatra Sharon (Hilary Swank de “I Am Mother”) fica sabendo de uma garotinha de 5 anos está precisando de um rim, sendo que seu pai, Ed (Alan Ritchson de “Velozes e Furiosos”) está afundado em dívidas, e então decide ajudar.

O que faz da história peculiar e original o suficiente para se transpor à tela grande é a aleatoriedade da situação, visto que Sharon é completamente estranha à família de Ed, e está situação é muito bem explorada durante todo o filme com uma resistência quase inútil do pai de família à imparável mulher que, tomada por atitudes de super foco causadas pelo vício, acaba trazendo uma reviravolta benéfica.

O roteiro consegue tratar vários assuntos de forma equilibrada, como a discussão entre a obsessão de aceitação causada pelo vício, o que pode se transformar em algo legitimamente bom (mas vale a pena o vício?), ou a fragilidade do machismo estrutural representado por Ed a qualquer sinal de ajuda, a dor da perda e como ela se alastra entre a família, e finalmente a religião que, apesar de ter um papel relevante na narrativa, não toma para si os méritos (ou deméritos) e também não toma um partido para definir o destino dos personagens.

Claro que a manipulação do espectador para leva-lo às lágrimas é palpável e a trilha melódica de Pancho Burgos-Goizueta põe mais lenha na fogueira, mas faz parte do contexto e acaba sendo bem vindo.

O elenco está afiadíssimo com Hilary Swank esbanjando carisma, Alan Ritchson explorando sua fragilidade e a apaixonante garotinha Emily Mitchell – que já deu as caras em “Entre Elas” – conquista todo mundo e vai direto no coração do público.

Uma Vida de Esperança” faz exatamente aquilo a que se propõe e coloca o espectador no centro dramático de uma belíssima história de várias camadas. Difícil não ceder.

Ficha Técnica:

Elenco:
Hilary Swank
Alan Ritchson
Emily Mitchell
Skywalker Hughes
Nancy Travis
Tamala Jones
Don Mike
Ryan Allen
Drew Powell
Andrea del Campo
Dempsey Bryk
Stephanie Sy
Curtis Moore
Erik Athavale

Direção:
Jon Gunn

História e Roteiro:
Meg Tilly
Kelly Fremon Craig

Produção:
David Beal
Jon Berg
Johnathan Dorfman
Kevin Downes
Andrew Erwin
Jon Erwin
Sarah E. Johnson
Roy Lee
Dave Matthews

Fotografia:
Maya Bankovic

Trilha Sonora:
Pancho Burgos-Goizueta

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram