Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda (“Freakier Friday”)

Nostalgia (quase) sempre é bom e Hollywood está há alguns anos aproveitando o elenco de filmes icônicos que já chega a uma idade mais avançada para promover uma espécie de revival e, de quebra, faturar alguns dólares.

A Disney então, que é especialista em franquias, adorou a idéia de ressuscitar uma continuação para “Uma Sexta-Feira Muito Louca” de 2003 onde Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan eram respectivamente mãe e filha que acidentalmente trocavam de corpo para que essa mágica as fizesse rever seus próprios valores, como lição de moral.

22 anos depois, elas estão de volta, e agora Anna (Lohan) está às voltas seu casamento, entrando em conflito com a mãe (Curtis), e com a mudança para Londres, só que sua filha Harper (Julia Butters de “Os Fabelmans”) se recusa terminantemente a mudar e também arranja briga com a filha do noivo de sua mãe, Lily (Sophia Hammons de “O Dilema das Redes”). Vai haver uma troca generalizada de corpos para que as quatro aprendam o que realmente é importante, ou pelo menos, essa é a mensagem que a Disney quis passar.

As quatro protagonistas são excelentes e sua química é surpreendentemente boa, enquanto o resto do elenco fica mais caricato, mesmo com boas surpresas de personagens que retornam do original.

Talvez o maior problema tenham sido as situações escritas no roteiro que, em tese, deveriam trazer humor, mas algumas chegam a ser constrangedoras: há boas atuações em esquetes nada engraçadas e que fazem as atrizes se contorcerem para extrair humor, muitas vezes em vão.

Pior ainda são as absurdas consequências de cada um dessas situações. Uma pena, pois há também uma bonita discussão sobre maternidade e relacionamento que podia ter se beneficiado de soluções mais criativas e eficazes. Tanto que muitas vezes o teor dramático se destaca mais do que a comédia.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” falha no geral, mas deve alegrar um pouquinho os fãs por pelo menos ter o elenco do original e ainda consistência nas atuações.

Curiosidades:

  • Foi Jamie Lee Curtis que apresentou a idéia da continuação à Disney.
  • Na filmagem da cena final do show, houve um terremoto em Los Angeles e como a palavra chave para uma determinada mudança de cena era “Terremoto”, toda a equipe achava que estava acontecendo outro de verdade.
  • O irmão de Lindsay Lohan, Dakota Lohan, faz uma participação como surfista no filme.
  • Há uma cena em ambos os filmes, original e continuação, que se passa numa loja de discos. Em ambas as cenas toca a música Baby One More Time da Britney Spears. Mas no original de 2003, era um cover e na continuação é a original.
  • Na cena da briga por comida, uma menina marca seu rosto de azul fazendo uma piada interna com o clássico “Coração Valente” de 1995 com Mel Gibson.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jamie Lee Curtis
Lindsay Lohan
Julia Butters
Sophia Hammons
Mark Harmon
Manny Jacinto
Maitreyi Ramakrishnan
Christina Vidal
Haley Hudson
Chad Michael Murray
X Mayo
Lucille Soong
Rosalind Chao
Vanessa Bayer
Jordan E. Cooper
June Diane Raphael
Mary Sohn

Direção:
Nisha Ganatra

História e Roteiro:
Elyse Hollander
Jordan Weiss

Produção:
Kristin Burr
Jamie Lee Curtis
Andrew Gunn

Fotografia:
Matthew Clark

Trilha Sonora:
Amie Doherty

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.