Uma Noite de Crime: Anarquia (“The Purge: Anarchy”)

Enquanto o primeiro “Uma Noite de Crime” tinha um tom mais claustrofóbico, pois se passava dentro de uma casa e portanto pendia para o terror, esta continuação expande o universo do filme, sendo mais épico e pendendo então mais para o gênero ação.

Lembrando que o “Expurgo” é a noite em que todos os crimes são liberados nos EUA para uma espécie de renovação espiritual, a história foca na vida de pessoas inocentes que sem querer ficam desamparadas na noite do expurgo e cujas vidas acabam se cruzando. Elas devem correr pra salvar as suas vidas sem serem mortas pelos sádicos vilões que rondam a cidade.

O mais interessante são os efeitos colaterais que o contexto proporciona e que são bem mais explorados que no original (não que isso diminua a força do primeiro). A sacada da conspiração do governo para um controle populacional forçado onde ele próprio comanda uma força de extermínio é ótima.

Analisando mais um pouco, não dá pra deixa de notar a semelhança entre a produção e o clássico de 1981 “Fuga de Los Angeles” com o personagem de Kurt Russel na época, o anti-herói Snake Plikssen, sendo a inspiração para um dos protagonistas, o misterioso Sergeant (Frank Grillo de “Capitão América 2”).

Dirigido pelo mesmo James DeMonaco do antecessor, ele recai nos velhos clichês de filmes de ação na subcategoria heróis em fuga e por mais que o contexto seja original, suas cenas e sequencias não mostram nada de novo, tornando-se um genérico, residindo aí o principal motivo pelo qual o original é sensivelmente superior.

Uma Noite de Crime: Anarquia” é um ótimo passatempo com ritmo acelerado que deve agradar a maioria, mesmo mostrando mais do mesmo em termos de ação.

Curiosidade: Na cena em que um esquadrão que luta pela liberdade e contra o expurgo salva a pele dos nossos heróis, um de seus membros é justamente o personagem que estava sendo perseguido no primeiro e entrou na casa da família protagonista. O que se conclui que ele sobreviveu e depois se juntou a esse esquadrão.

Ficha Técnica

Elenco:
Frank Grillo
Carmen Ejogo
Zach Gilford
Kiele Sanchez
Zoë Soul
Justina Machado
John Beasley
Jack Conley
Noel Gugliemi
Castulo Guerra
Michael Kenneth Williams
Edwin Hodge

Direção:
James DeMonaco

Produção:
Michael Bay
Jason Blum
Andrew Form
Bradley Fuller
Sebastien Lemercier

Fotografia:
Jacques Jouffret

Trilha Sonora:
Nathan Whitehead

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram