Um dia Como Um Leão (“Day of a Lion”)

Esse filme é tão chato que, mesmo se fosse uma peça de teatro, provavelmente seria no máximo mediana. Porque ele foi escrito totalmente passado num mesmo ambiente e com apenas três personagens e para isso deveria ter uma premissa e desenvolvimento que capture o espectador. Já vi monólogos mais empolgantes.

A produção foi escrita, dirigida e estrelada por duas irmãs Bianca e Dilara Foscht. A primeira é Wanda que depois de uma temporada fora de casa vai visitar a introspectiva irmã Dolly que, após a perda do pai, passa a morar sozinha. Com temperamentos diametralmente opostos, as duas passam a construir gradativamente um embate de palavras que pode ou não escalar para algo mais agressivo, sendo que Wanda ainda esconde um segredo.

Desde a história até os diálogos, tudo é desinteressante, irrelevante e cheio de excessos verborrágicos, como se o roteiro fosse uma página só e elas tivesse que esticá-lo em forma de diálogo.

Outro artifício que elas usam é o da abordagem visual artística, a qual elas têm um apuro grande e é justamente isso que engana o espectador no início, já que elas começam bem na construção das cores dos sets com bons enquadramentos combinados com uma boa sonoplastia, sendo que isso tenta se somar para a criação de uma tensão que mais tarde, diálogos e história jogam pela janela.

“Um Dia Como Um Leão” não consegue ter um elemento que possa motivar qualquer ser humano a assisti-lo. Fica o aviso.

Curiosidade: “Um Dia Como Um Leão” refere-se principalmente ao provérbio “É melhor viver um dia como um leão do que cem anos como um cordeiro”, que exalta a coragem e uma vida vivida com intensidade e liberdade, mesmo que breve, em contraste com uma vida longa, mas passiva, sendo popularizado por Benito Mussolini e associado à força, embora a frase tenha origens mais antigas.

Ficha Técnica:

Elenco:
Bianca Foscht
Dilara Foscht
Simone Neviani

Direção:
Bianca Foscht
Dilara Foscht

História e Roteiro:
Bianca Foscht
Dilara Foscht

Produção:
Bianca Foscht
Dilara Foscht

Fotografia:
Marco Lamera

Trilha Sonora:
Emiliano Ausin

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + seis =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.