Gerard Butler de “Invasão à Casa Branca” faz em “Um Bom Partido” o que ele sabe fazer melhor e que o consagrou desde “PS – Eu Te Amo” e principalmente com “A Verdade Nua e Crua”: ser um galã das comédias românticas.
Ele é George, um ex-jogador famoso afundado em dívidas que tenta se redimir treinando o time de seu filho com sua ex-mulher Stacie (a apaixonante Jessica Biel de “O Homem das Sombras”). Sem trabalho fixo, mas com fama de pegador as mães dos coleguinhas de seu filho ficam em polvorosa pra tirar uma lasquinha do garanhão, enquanto ele decide que rumo seguir na vida.
O diretor italiano Gabriele Muccino sempre responsável por filmes dramáticos diabéticos como “Sete Vidas” conseguiu aqui exercitar um pouco do seu senso de humor sem perder de vista o romance açucarado, só que dessa vez numa mistura que funciona.
O elenco tem uma química muito boa, principalmente entre Biel e Butler, cuja instabilidade de seu relacionamento é uma força motriz tão intensa quanto o humor das cenas com os potenciais affairs do protagonista. Um dos fortes do diretor é a escolha do compositor para a trilha sonora e mais uma vez ele acerta em cheio escolhendo Andrea Guerra que já trabalhou com ele em “À Procura da Felicidade” e aqui consegue captar exatamente a atmosfera de uma dramédia sem pender demais para nenhum dos gêneros.
E no fim, com um daqueles desfechos lindos, dignos de fazerem os casais suspirarem, “Um Bom Partido” termina de forma mais do que satisfatória e se torna mais um exemplar obrigatório do gênero.
Ficha Técnica
Elenco:
Gerard Butler
Jessica Biel
Noah Lomax
Dennis Quaid
Uma Thurman
Catherine Zeta-Jones
James Tupper
Judy Greer
Abella Wyss
Grant Goodman
Grant Collins
Aidan Potter
Marlena Lerner
Iqbal Theba
Sean O’Bryan
Direção:
Gabriele Muccino
Produção:
Gerard Butler
Heidi Jo Markel
Kevin Misher
Jonathan Mostow
Alan Siegel
John Thompson
Fotografia:
Peter Menzies Jr.
Trilha Sonora:
Andrea Guerra