[youtube ZifyUOWc9Eo]
“Porque quando somos crianças todos dizem para seguirmos nossos sonhos, mas quando somos adultos, todos ficam ofendidos por tentarmos?”
Às vezes uma frase ganha o expectador. Na estréia do ator Ethan Hawke (de “Assalto à 13ª DP“) como diretor, adaptando o roteiro de um livro que ele próprio escrever, disseca o primeiro amor adulto do aspirante a ator William (Mark Webber de “Flores Partidas“) com a aspirante a cantora Sara (Catalina Sandino Moreno de “Nação Fast Food“).
Este drama romântico ganha pelos diálogos inspirados e pela trilha sonora, em sua maioria com músicas country, as quais pontuam cada fase do relacionamento ou sentimento do par de protagonistas, desde o entusiasmos do encontro, ao êxtase do auge, passando pela dor da perda, conformação, reencontro e aprendizagem. Com um ótima fotografia também funciona como um desfile de coadjuvantes de luxo, incluindo nossa brasileiríssima Sônia Braga.
O ponto mais negativo, entretanto, é a excessiva duração que pode acabar deixando o publico um tanto entediado em certos momentos, como se Hawke tivesse a necessidade de expor as canções da trilha de ponta a ponta. Mas com um pouco de paciência se descobre uma interessante e peculiar obra sobre o amor e suas conseqüências (e de como as mulheres são complicadas).
Nota 6,5
Ficha Técnica
Elenco:
Mark Webber
Catalina Sandino Moreno
Ethan Hawke
Laura Linney
Michelle Williams
Sonia Braga
Direção:
Ethan Hawke
Produção:
Alexis Alexanian
Jason Blum
Yukie Kito
Fotografia:
Chris Norr
Trilha Sonora:
Jesse Harris