[youtube A6xDaMsDPw0]
O que acontece ao juntar o diretor e operário padrão Woody Allen com o mestre por trás da série “Seinfield” e “Curb Your Enthusiasm” Larry David? Uma comédia que mistura o stand up comedy americano com os diálogos menos afiados de Woody Allen.
Boris (David) é um velho rabugento, paranóico e hipocondríaco com um senso de superioridade exacerbado e tem como passatempo rebaixar a tudo e a todos. Tanto é que só ele vê que há uma platéia (nós) assistindo a sua vida. Na verdade é uma brincadeira do diretor que numa análise mais profunda não tem grandes serventias, a não ser de colocar o protagonista numa real posição de superioridade. Até que ele conhece Melody (a delícia Evan Rachel Wood de “Across the Universe“), uma sulista burra que nem uma porta e, sem ter onde cair morta, acaba sendo acolhida a contragosto por Boris. Para a surpresa de todos, e até do próprio Noris, com o tempo eles passam a se gostar e acabam se casando. Tudo vai bem (em termos) até a visita inesperada da mãe de Melody (Patricia Clarkson que já trabalhou com Allen em “Vicky Cristina Barcelona“) que também sem ter onde ficar, hospeda-se com Boris e passa a infernizá-los.
De volta a filmar em Nova York, cidade e musa principal de Woody Allen, ele faz um primeiro ato cansativo com monólogos pouco inspirados num formato de stand up com Larry David dando uma de Jerry Seinfield, mas sem o mesmo carisma. A engrenagem passa a funcionar melhor a partir da metade do filme quando vários personagens passam a dividir a tela. A química com Evan Rachel Wood e Patricia Clarkson faz o personagem principal até mais engraçado. E as atrizes estão muito bem, como sempre.
Com um final piegas, “Tudo Pode Dar Certo” está longe de ser o melhor de Allen, mas pelo menos dá pra matar saudade do diretor e de sua cidade cuja parceria gerou tantas brilhantes produções.
[rating:3]
Ficha Técnica
Elenco:
Larry David
Evan Rachel Wood
Ed Begley, Jr.
Patricia Clarkson
Conleth Hill
Michael McKean
Jessica Hecht
Christopher Evan Welch
Henry Cavill
Direção:
Woody Allen
Produção:
Letty Aronson
Stephen Tenenbaum
Fotografia:
Harris Savides