Tráfico de Mulheres (“Trafficked”)

Para um filme B, até que passa uma boa mensagem. Inspirado no livro “Tráfico Sexual: Dentro do Negócio da Escravidão Moderna” de Siddharth Kara, a produção mostra três jovens de diferentes origens que foram pegas pela máfia do tráfico e vão parar num prostíbulo no sul dos EUA.

Tanto quanto a origem delas para que o espectador tenha o mínimo de afinidade (empatia já tem), o roteiro também dá uma boa pincelada no próprio esquema, desde as diversas fontes de jovens até como isso se relaciona com outros negócios ilícitos como drogas e armas, onde há criminosos em todas as esferas.

Mas não se enganem: desde o primeiro momento, fica nítido o orçamento limitado da produção e o desconhecido diretor Will Wallace pouco faz para disfarçar. Por outro lado, ele capricha no desenvolvimento da narrativa, jogando alguns óbvios clichês, mas que funcionam no contexto.

Também não se enganem com o poster: apesar da conhecida, mas sumida atriz Ashley Judd (“A Eterna Namorada”) estampar a capa, ela praticamente faz uma ponta no início uma no meio e uma no fim. As atrizes principais são as três jovens desconhecidas alçadas à escravidão sexual.

Apesar das atrizes principais estarem honestas em seus papéis, os vilões estão tão bem quanto. Inclusive há algumas cenas chocantes de como o tráfico trata quem não tem mais utilidade para eles, além dos seus inimigos, o que talvez seja o ponto alto do filme.

Tráfico de Mulheres” faz o que pode com o que tem e consegue contar boas histórias sendo sempre honesto sem desperdiçar bons clichês.

Ficha Técnica:

Elenco:
Ashley Judd
Jason London
Anne Archer
Brian Thompson
Sean Patrick Flanery
Elisabeth Röhm
Patrick Duffy
Courtney Gains
Madison Wolfe
Efren Ramirez
Matt Doran
Anjali Bhimani
Kelly Washington
Duane Whitaker
Niki Koss
Massi Furlan
Jacquelin Arroyo

Direção:
Will Wallace

Roteiro:
Siddharth Kara

Produção:
Vicente Aldape
Conroy Kanter
Siddharth Kara
Will Wallace

Fotografia:
Thomas L. Callaway

Trilha Sonora:
David Das

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram