The Woman – Nem Todo Monstro Vive na Selva (“The Woman”)

Chegar até o final de alguns filmes ruins fazem do espectador um herói. Mas outros são tão horríveis que nos fazem de idiota. Daí a gente percebe que a diferença entre um herói e um idiota é uma linha tênue. Esse trash (no mal sentido) é o segundo caso.

Sean Bridgers (o sequestrador de “O Quarto de Jack”) é canastrão ao extremo ao interpretar Chris um pai de família egoísta e sociopata que acha uma mulher selvagem perto da casa dele (sério) e daí a aprisiona e tenta junto com a família ensiná-la a ser gente através de várias torturas, enquanto os próprios membros da família divergem sobre essas práticas sádicas.

Nos primeiros três minutos de filme, já dá pra verificar a qualidade duvidosíssima da produção, onde closes da protagonista Pollyanna McIntosh (queridinha de filmes de terror escrotos e desconhecidos como “Offspring”) se misturam com um cenário mais falso que nota de três reais numa mescla de câmera lenta e uma trilhazinha vagabunda. Pior é quando Chris encontra com a mulher selvagem pela primeira vez ao som de um rock que denuncia a pobreza da narrativa.

Todos os personagens são caricatos, a história é tosca, até porque o roteirista é um autor de livros de terror barato chamado Jack Ketchum (também de “Offspring”) que só produz aberrações desse calibre. O filme todo é uma imensa piada sem graça de onde só se salvam algumas cenas mais gráficas como algumas das torturas praticadas e no terceiro ato quando a mulher literalmente vira bicho, onde tripas e sangue podem ser vistas em profusão, mesmo com efeitos especiais encomendados da década de 80.

O diretor Lucky McKee, do mediano “Rastros de Vingança”, aliás também escrito por Jack Ketchum desaprendeu o pouco que sabia e exagerou nos maneirismos de câmera, closes desproporcionais e uma condução patética do elenco. O filme é tão ruim que nem precisava ler essa crítica até o final.

Ficha Técnica

Elenco:
Pollyanna McIntosh
Sean Bridgers
Angela Bettis
Brandon Gerald Fuller
Lauren Ashley Carter
Chris Krzykowski
Marcia Bennett
Shyla Molhusen
Gordon Vincent
Zach Rand

Direção:
Lucky McKee

Produção:
Robert Tonino
Andrew van den Houten

Fotografia:
Alex Vendler

Trilha Sonora:
Sean Spillane

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram