http://www.youtube.com/watch?v=rt8P_zP2qcU
Mais um da série “Premissas boas jogadas no lixo por incompetência na execução”. Um grupo de jovens vai numa casa de campo passar o fim de semana, quando recebem a notícia de um atentado terrorista. Um míssil passa por perto e cai numa cidadezinha vizinha. Ainda apreensivos, no dia seguinte percebem que as pessoas atingidas se transformaram em seres raivosos (parecidos com os de “Extermínio”) e devem escapar delas para achar algum refúgio.
Logo que o míssil explode, percebemos o efeito especial pífio, o que antecipa a má qualidade do que será feito daí em diante. O mais engraçado (pra não dizer trágico) é que mais ou menos até a metade da projeção, o filme parece próximo de decolar: o clima de tensão fica bem instalado e o fato de estarem isolados na casa contribui mais ainda.
Mas a partir da tentativa de escapar da casa, os realizadores não se encontram mais na trama e o que se vê são cenas constrangedoras: além da falha maquiagem dos “doentes”, os jovens aparecem correndo propositalmente devagar só para emular o perigo de ser pego pelo zumbi, além é claro, dos inúmeros tropeções que os fazem cair pra fazer a alegria da horda raivosa. Pior que isso só o último ato onde inexplicavelmente revezam entre subir de escada ou de elevador quando se poderia utilizar apenas um meio; e finalmente o delírio final de um personagem que é usado como uma ridícula “reviravolta” (entre aspas porque ninguém merece).
“The Demented” é uma decepção, pois se tem a impressão de um bom começo, mas depois passa a achar que o espectador também é um zumbi.
Ficha Técnica
Elenco:
Kayla Ewell
Richard Kohnke
Ashlee Brian
Brittney Alger
Sarah Butler
Michael Welch
Direção:
Christopher Roosevelt
Produção:
Shirley Craig
Christine Holder
Mark Holder
Steven R. Monroe
Danny Roth
Damiano Tucci
Fotografia:
Scott Galinsky
Trilha Sonora:
Greg De Iulio