Existe um mundo de diferença entre um filme trash e um filme mal feito. O trash é um estilo, enquanto ser mal feito é pura incompetência. E nem se pode alegar falta de grana porque existem filmes de orçamento baixo extremamente inventivos.
Então vamos a um dos piores filmes do ano: um grupo de padres faz exorcismos e quando não dá pra recuperar a vítima, usam uma arma “modernosa” e explodem com tudo. Escrever mais é perda de tempo.
Voltando a falar sobre o conceito de baixo orçamento, isso jamais justificaria um elenco tão ruim. Na verdade cada vez que qualquer personagem abria a boca, batia uma certa vergonha alheia. Imagine que o diretor e os produtores também são atores do filme. São nomes para não se contratar nunca mais. A própria história e a conspiração dos demônios é toda furada insultando a inteligência até dos piores QIs.
Os efeitos especiais são uma atração à parte: há muito tempo não via algo tão podre em termos de produção. Tiveram a coragem de disfarçar os efeitos mequetrefes com edições tão ruins quanto.
E o pior de tudo: o cartaz do filme é bem feito, apesar dos nomes dos atores principais já serem um péssimo sinal. Mesmo assim pode enganar o espectador desavisado. O que deveria, nesse caso, dar uma multa aos produtores por propaganda enganosa.
“Monstros” não é um terror. É um horror.
Ficha Técnica
Elenco:
Danny Trejo
Eric Roberts
Rachele Brooke
Justin Price
Robert Miano
Lassiter Holmes
Kyler Willett
Cameron White
Steven Brand
Perla Rodríguez
Khu
Direção:
Justin Price
Produção:
Harold Hardamon
Khu
Justin Price
Fotografia:
Khu
Justin Price
Trilha Sonora:
Bart Samolis