http://www.youtube.com/watch?v=JRtgoJ_pFnQ
Barry Levinson, diretor mais conhecido por suas comédias e dramas, sempre com grandes atores como “Fora de Controle” e “Candidato Aloprado”, dá uma guinada na carreira para mergulhar num filme de terror independente.
Filmado como se fosse uma edição de várias câmeras em “found footage”, o filme conta a história de uma cidadezinha que tem um surto provocado por um parasita que infectou a água do local. O que começa como casos isolados, passa a se alastrar de maneira impressionante.
Com atores praticamente desconhecidos desconhecidos, o roteiro começa se explicando como conseguiu juntar as imagens de câmeras diferentes como num documentário, numa forçada de barra que incomoda, principalmente com a edição profissional que torna todo o fator estético artificial. Por outro lado, o diretor entende como avançar gradativamente o nível de tensão e usa como artifício a narração em off da suposta criadora do documentário, interpretada por Kristen Connolly de “O Segredo da Cabana”.
Destaque para as cenas onde a narradora comenta que determinado personagem vai morrer, criando aquela expectativa no público. Os efeitos especiais são eficientes, porém os fãs da violência gráfica vão se decepcionar, pois com o budget curto, o diretor foi inteligente para fazer tomadas com o mínimo de efeitos, só que maximizando a tensão. Daí mostra-se pouquíssimo, mas ainda causa alguns sobressaltos no espectador.
“The Bay” é um terror equilibrado com bons momentos, mas com poucos destaques e esquecível em pouquíssimo tempo.
Ficha Técnica
Elenco:
Kristen Connolly
Kether Donohue
Christopher Denham
Andy Stahl
Anthony Reynolds
Steve Slattery
Michael Beasley
Justin Welborn
Tim Parati
Tara Polhemus
Jody Thompson
James Patrick Freetly
Robert C. Treveiler
Direção:
Barry Levinson
Produção:
Jason Blum
Barry Levinson
Steven Schneider
Fotografia:
Josh Nussbaum
Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos