The Alto Knights – Máfia e Poder (“The Alto Knights”)

A gente já viu as comédias de terceira idade, romances de terceira idade, dramas de terceira idade, mas essa nova produção é uma espécie de filme de máfia de terceira idade, dirigida por Barry Levinson de “O Mago das Mentiras” e escrita pelo mago de filmes de gangster Nicholas Pileggi, que tem no seu currículo premiado nada menos que “Os Bons Companheiros” e “Cassino”.

Reparem que todos os filmes citados têm como protagonista Robert De Niro. Inclusive este, em que é a primeira vez que ele interpreta 2 personagens ao mesmo tempo.

O filme conta a história baseada em eventos reais de Frank Costello, mafioso que no fim da década de 50 expôs a maior organização criminosa dos EUA, no meio da guerra de gangues com seu ex melhor amigo Vito Genovese (ambos De Niro), o qual visava o domínio total da cidade.

Como já está todo mundo na terceira idade, a maneira de abordar a narrativa acaba sendo mais lenta, com os personagens geralmente parados em suas cenas e com o passado – a juventude deles – apenas narrada ou através de fotos, o que não só dá um ritmo diferente, como muda a maneira como a trama é apresentada.

Então o diretor que quis fazer um filme longo, como se duração estivesse relacionado com relevância, faz algumas cenas ou sequências irem além do que deveriam, como a do suspense que passa do ponto na cena da barbearia ou o próprio clímax que parece demorar uma eternidade.

Sobre assim vermos o desempenho do nosso mafioso favorito Robert De Niro, já em seus 82 anos, como Costello e Genovese, principalmente nas cenas em que eles se encontram. A performance dele é sempre um deleite, mesmo com aqueles maneirismos que já conhecemos.

Máfia e Poder” poderia ser mais curto e ágil, mas ver De Niro mais uma vez no mundo da máfia é impagável.

Ficha Técnica:

Elenco:
Robert De Niro
Debra Messing
Kathrine Narducci
Cosmo Jarvis
Michael Rispoli
Robert Uricola
Frank Piccirillo
Matt Servitto
Louis Mustillo
Anthony J. Gallo
James Ciccone
Joe Bacino
Luke Stanton Eddy
Antonio Cipriano

Direção:
Barry Levinson

História e Roteiro:
Nicholas Pileggi

Produção:
Barry Levinson
Jason Sosnoff
Charles Winkler
David Winkler
Irwin Winkler

Fotografia:
Dante Spinotti

Trilha Sonora:
David Fleming

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme