Steven Soderbergh de “Magic Mike” está em uma de suas melhores formas dirigindo esse thriller que mistura um tratado sobre a indústria farmacêutica com uma conspiração pessoal.
Jude Law de “Anna Karenina” é o Dr. Jonathan que recebe Emily (Rooney Mara de “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), uma jovem em depressão que tem tendências suicidas, o que vem prejudicando sua vida profissional e pessoal, e acabando com seu casamento, mesmo com o suporte do marido Martin (Channing Tatum que repete a parceria de “Magic Mike” com o diretor). O Dr. Jonathan receita um remédio novo sem saber de todos os efeitos colaterais. Após uma tragédia, ele é incriminado pela prescrição da droga, mas vai descobrir que há muito por trás do que ele imaginava.
O diretor pegou um roteiro digno dos melhores suspenses dos anos 80 (inclusive, apesar de se passar na atualidade, reparem na cenografia retrô) e impõe um tom narrativo com uma corretíssima manipulação do espectador para que ele vá descobrindo as pistas apenas nos momentos certos. E faz isso sem prejudicar o ritmo do filme e ainda traz reviravoltas coerentes e ainda assim surpreendentes.
Parte do mérito também vai para o elenco que cumpriu com maestria a missão de seus papéis em especial para Law e Mara que praticamente são o contraponto um do outro e no decorrer da projeção, trafegam ao mesmo tempo para pólos opostos.
“Terapia de Risco” entrega mais do que promete com um suspense muito bem elaborado, atuações precisas e envolto num clima retrô e noir sem parecer cafona.
Ficha Técnica
Elenco:
Rooney Mara
Jude Law
Channing Tatum
Catherine Zeta-Jones
Polly Draper
Ann Dowd
Vladimi Versailles
Michelle Vergara Moore
David Costabile
Direção:
Steven Soderbergh
Produção:
Scott Z. Burns
Lorenzo di Bonaventura
Gregory Jacobs
Fotografia:
Steven Soderbergh
Trilha Sonora:
Thomas Newman