[youtube 5Mcjswd461E]
Deveriam proibir tráfego nas estradinhas americanas, principalmente as mais isoladas. Basta alguém trafegar por elas num filme de Hollywood que a morte é (quase) certa. Não podia ser diferente com o casal a beira da separação formado pela belíssima Kate Beckinsale (“Click“) e pelo comediante Luke Wilson (“Minha Super Ex-Namorada“) que, pelo visto, tenta mudar de ares.
Eles se perdem numa dessas estradas e param num motel de 5ª categora que se revela praticamente um matadouro com requintes de crueldade. Daí a tensão toma conta e eles devem tentar escapar com vida. O filme começa muito bem com clara inspiração em Alfred Hitchkock num visual noir e elegante, e sabe exatamente o momento da tensão começar.
O maior problema está no último ato, onde o filme enfraquece de forma absurda e chega a comprometer o resultado. Clichês, lerdeza com os últimos minutos fraquíssimo conseguem quase destruir o que tinha começado tão bem. Os extras, com making of, por outro lado, são interessantes do início ao fim.
Nota 6
Ficha Técnica
Elenco:
Kate Beckinsale
Luke Wilson
Frank Whaley
Ethan Embry
Direção:
Nimród Antal
Produção:
Hal Lieberman
Fotografia:
Andrzej Sekula
Trilha Sonora:
Paul Haslinger