[youtube Ylyi5smgwyM]
O engodo já começa pelo título que em inglês significa o Filme do Desastre. É isso mesmo, nada tem a ver com super-heróis. Eles aparecem da mesma forma que aparece “Juno“, “Alvin e os Esquilos“, “Clovefield – Monstro“, “High School Musical“, “10.000 a.C.” e por aí vai. Agora que as comédias de besteirol deixaram de fazer piadas por si mesmas para apenas tentarem ser clones de produções lançadas no cinema recentemente, é apenas uma questão se o espectador assistiu determinado filme ou não.
Mas esta é sem dúvida o pior filme do gênero de todos os tempos. Atores desconhecidos sem timing cômico nenhum, reciclados de outras comédias fraquíssimas apresentam aqui um show de horrores. Se é que existe uma história, numa festa de aniversário a Terra começa a ser atacada por todos os fenômenos possíveis: asteróides, furacões (sim é uma referência a “Twister“), aliens, etc. E um grupo de debilóides (a dublê de Juno no meio) deve salvar a namorada de um deles. Falando em referências, os roteiristas ainda fazem questão de tratar o público como idiota citando o nome do filme a cada referência feita.
Só o fato de cada piada sem graça durar cerca de cinco minutos (o arroto da Amy Winehouse, os asteróides caindo nos super-heróis, a dança dos esquilos, etc) já mostra a falta de criatividade das pessoas que defecaram essa obra. E pra ser ter mais uma idéia da falta de senso de ridículo, cada piada (???) termina com um terremoto só pra fazer os imbecis dos protagonistas voltarem à trama (que trama?) principal. Quem conseguir chegar até o final dessa provação demoníaca é um verdadeiro super-herói. O título original realmente diz tudo sobre o filme: é um desastre.
[rating:0]
Ficha Técnica
Elenco:
Matt Lanter
Vanessa Minnillo
Carmen Electra
Kim Kardashian
Direção:
Jason Friedberg
Aaron Seltzer
Produção:
Peter Safran
Fotografia:
Shawn Maurer
Trilha Sonora:
Chris Lennertz