[youtube WBmGVL6OBQQ]
Vamos começar de trás pra frente dessa vez. Este foi o último filme do ator e comediante Bernie Mac de “Treze Homens e um Novo Segredo“, falecido pouco depois da conclusão das filmagens. Isaac Hayes um dos grandes cantores e compositores negros fez uma ponta na produção e também nos deixou logo após. Por isso é importante ver a bela homenagem feita por seus realizadores nos créditos finais, bem melhor do que um simples “In memorium” recorrente nessas situações.
Samuel L. Jackson (“O Vizinho“) e Mac formavam, junto com um vocalista, uma banda de sucesso dos anos 70. Quando este foi para carreira solo, a dupla se separou logo depois devido a diferença de temperamentos. Nos tempos atuais, é anunciada a morte do ex-vocalista e a dupla, já na terceira idade, tem um encontro forçado e viaja pela América aos trancos e barrancos para cantar numa homenagem póstuma.
É um road-movie no melhor estilo das comédias afro-americanas, cuja principal atração se baseia nas personas dos protagonistas, as quais se misturam com o que ambos os atores tem de melhor. A história não tem nenhum momento de originalidade genial, mas há aquele clima de camaradagem que envolve o espectador de tal forma que é como ele fizesse parte dessa trupe. “Soul Men” é uma comédia que, apesar de desbocada, é leve e deve agradar à maioria. Uma boa maneira de dar adeus a duas pessoas que pareciam ser muito queridas pela sua comunidade.
[rating:3.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Samuel L. Jackson
Bernie Mac
Sharon Leal
Adam Herschman
Sean Hayes
Mike Epps
John Legend
Isaac Hayes
Jennifer Coolidge
Direção:
Malcolm D. Lee
Produção:
Charles Castaldi
David T. Friendly
Steve Greener
Fotografia:
Matthew F. Leonetti
Trilha Sonora:
Stanley Clarke